Ir ao conteúdo

Partition Magic 8 - Instalando Outro S.O.

Regis123

Posts recomendados

Postado

Tenho o programa completo. Meu objetivo era continuar usando o windows 98 e eventualmente o windows XP em outra partição, pois necessito do XP para me conectar à rede.

Estava usando o windows 98 SE, e fui até a opção "Install another operating system" no P.M 8, ao clicar fui seguindo as etapas:

-Separei 2gb; para instalar o winxp (na nova partição)

-Pc reiniciou;

-Na inicialização, pediu o cd de instalação XP, eu coloquei, instalou na unidade particionada (de 2gb) normalmente (estranho que nem pediu o serial).

-Finalizada a instalação, reiniciei o computador.

-Em seguida, apareceu a msg de erro: Arquivo corrompido; <windows root> \system32\hal.dll; faça uma nova cópia.

Com o intento de solucionar o problema eu formatei a unidade de 2gb (a que foi particionada), e reinstalei o winXP nela. Funcionou.

O problema é que agora está aparecendo para eu escolher o Sistema operacional durante a inicialização com duas opções ambas "Microsoft windows XP", sendo que a segunda é a que contem aquele erro do arquivo hal.dll.

Eu entrei pela a primeira opção "microsoft Windows XP", meu hd com win98 a princípio não apareceu no "meu computador" só a unidade C: de 2gb, com windows xp "virgem" sem nenhum dado; instalei o Partition magic, então vi que meu win98 estava "hide", mudei de primary pra lógico e colquei "unhide". As propriedades:

C: = winxp(2g);(primary; NTFS; unhide)

F: = win98.(logical;FAT32;unhide)

*Mudei F: para logical, pois apareceu um aviso dizendo que não podia haver dois primary's.

Agora, Não consigo alternar entre o windows XP e windows 98, e está aparecendo na inicialização para escolher o sistema operacional com Dois Microsft Windows XP (sem o win98), sendo quando escolhe segunda opção dá aquele erro do arquivo corrompido.

Alguém tem alguma ideia, por favor, estou todo perdido, não sei mais o que fazer.

Postado

Pessoal é o seguinte, no XP, eu fui no Painel de Controle > Sistema > Avançado > Inicializacao e Recuperação> Na parte de Inicializacao do Sistema, tinha lá "editar", eu cliquei e abriu um bloco de notas, cujo título era "boot.ini". Lá, havia registrado exatamente isso:

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOW S

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Micro soft Windows XP Professional" /fastdetect

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Micro soft Windows XP Professional" /fastdetect

Esta "...partition(1).." provavelmente é o Windows XP que está sem problema, pois ele é o padrão para escolher na inicialização, do jeito que está no boot.ini.

Eu apaguei tudo, e salvei. Pronto agora não aparece mais para escolher. Só que ainda há um problema, o meu hd é dividido em Duas partições, uma é o XP, e a outra é o windows 98. E agora? se a "...partition(2).." é a segunda opção, que está com arquivo corrompido, qual é a partição do windows 98?

Alguem sabe como colocar para escolher entre windows 98 ou XP? É só editar esse boot.ini? como eu faço?

Alguem com o espirito bom, ajude a desenrolar esse problemão ai, por favor!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!