Ir ao conteúdo

problemas com instalação do WinXP no notebook microboard evolution

HAMMETT

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, comprei um notebook evolution e ele veio sem sistema operacional, apenas com o cd do linux metasys. Tentei instalar o winXP mas toda vez que chega nos 35 minutos restantes ele trava. Tentei com duas mídias. Com uma (cd original) aparece a famosa tela azul, com outra (pirata) aparece uma mensagem de erro que possibilita a visualização de um log do erro. Esse log erro faz referência a um erro de sintaxe em um arquivo dentro da pasta I386. Acho que o caminho do erro é d:\i386\60100\profile\60100\amns.man (na linha 6). Verificando as duas mídias em outro computador, percebi o cd original nem tem a pasta "60100" dentro de i386. Sendo assim eu me pergunto: Será que tive a "sorte" de tentar instalar o XP com duas mídias diferentes que não suprem os requisitos de hardware do note? Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo?

Postado

e aí amigo, também tive problemas na instalação do windows xp, no mesmo ponto que você teve, aos 35 minutos, tela azul, para resolver você tem que instalar windows xp com service pack 2 integrado, o cd sem pack 2 integrado não reconhece o processador e dá tela azul, eu tentei com umas 5 mídias diferentes, até uma dar certo, caso o amigo não consiga, tente instalar o windows vista para tirar a dúvida, no meu eu fiz isso e deu certo, se o windows vista funcionar o xp funciona, é meio chato mesmo, mais funciona, o meu tá funcionando, qualquer coisa é só falar.

• 3 semanas depois...
Postado

Que bom q mais gente tem esse note, assim podemos esclarecer nossas dúvidas.

De fato, comigo também deu tela azul aos 35 minutos, fiquei preocupado.

Mas resolvi colocando um XP com o service pack 2.

Foi reto e direto, sem problemas!!!!

Xará Rogério, ajuste no setup da máquina para dar boot pelo cd.

• 1 ano depois...
Postado

Boa noite .... peguie esse note pra formata ... estava com o Linux e tudo funcionando ... fui formata nao reconhecia o HD troquei de midia e nada ... ai entrei no console de recuperação e dei o comando format c: manualmente formato ai a midia reconheceu o HD ... formatei do modo correto mais nao instala os drivers de jeito nenhum ... quando instala nao funciona ta tenso >.< alguem tem solução???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!