Ir ao conteúdo

Alertas no Firewall são tentativas de invasão?

cimarco

Posts recomendados

Postado

:angry:

Tenho o windows 2000 Pro e estou recebendo alertas do meu firewall de que estou sendo invadido por outro computador, mostra o IP e também a porta que está sendo blequeada, como faço pra encontrar o sujeito, ou como faço pra conseguir bloquear as portas por onde ele está tentando entrar, quais os programas que posso usar para detectar esse invasor e colocar uma armadilha na porta por onde ele está entrando...

obrigado a quem puder me ajudar!

Lindomar Marcos

Postado

Alow cara...

From 205.186.110.212

Port 1080

Port 5619

Isso que aparece, se precisar de mais informações passo depois...

obrigado por me ajudar...    ?.?.?

Postado

Cara , fiz uma busca rápida na internet

A porta 1080 é usada por proxies do tipo SOCKS. Agora, muita gente tá reportando esse tipo de tentativa, mas ninguém parece saber a razão.

Sugiro perguntar ao suporte do seu provedor.

Mais uma dúvida É sempre o mesmo IP que "tenta te atacar"? Você usa ADSL, discado, cabo ?

Postado

Fala doutor tudo ótimo?

Na verdade essa não é a única porta por é mostrada quando aparece a mensagem, já tentei rastrear mas aparece um monte de provedores ligados a estas portas como brasiltelecom, cidadeinternet e outros...

Pode não ser invasão não é?

meu firewall já me alertou 109 vezes, e quando as mensagens apareciam eu tentava rastrear.

primeiro usei o netstat para saber qual porta estava sendo usada por aquele IP e depois usava o tracert para ver de que provedor estava vindo mas não obtive exito...

ainda sou leigo neste negócio de pegar hackers hehehe!!!

Vê se pode me ajudar aí, indique programas para que eu possa usar aqui...

Obrigado pela ajuda!!! :**

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...