Ir ao conteúdo

LCD 20.1 vs. 22 Widescreen

hellfile

Posts recomendados

Postado

Bom, eu comprei um Dell 2007WFP 20.1 LCD Widescreen, com painel S-IPS, na revisão A04, com 5 anos de garantia, no valor de R$1.570,00 em 6x sem juros na Dell Brasil, com o Eduardo, e o produto ainda vai demorar 1 mês dias para chegar, devido ao fato dele vir dos EUA.

Mas estava andando no shopping Ibirapuera ontem, aqui em SP, e me deparei com um Samsung 226BW por R$1.800,00 em 6x sem juros na Star Computer. E fiquei meio na dúvida...

Primeiramente eu ''acredito'' que a qualidade de imagem dos monitores de 22' LCD é inferior, devido ao fato deles utilizarem a mesma resolução dos monitores de 20.1', em 1680x1050, em uma área de 1.9 polegadas maior, desse jeito, alterando o tamanho dos pixels de 0.258mm (20.1 LCD Wide) para 0.282mm (22 LCD Wide), o que conseqüentemente, resultaria em uma perda de qualidade, já que os pixels são um pouco maiores.

Está correto isso? ou aparentemente olhando no desktop/jogos não há diferença nenhuma na qualidade de imagem?

Mas ainda continuo em dúvida, o Dell 2007WFP utiliza Painel S-IPS, ou seja, qualidade de imagem melhor, e a visão continua a mesma quando se olha de um ângulo muito fechado ao monitor. Além de ser um painel mais rápido, mas já que o Samsung 226BW utiliza 2ms (GTG), acredito que o tempo de resposta não será um problema.

Sem falar na garantia, a Dell fornece 5 anos com assistência em casa.

Já a Samsung 1 ano, no balcão.

E quanto à problemas com Dead/Stuck pixel, a Dell troca sem problemas.

Já a Samsung há a necessidade de ter 5 ou mais pixels problemáticos para efetuarem a troca.

Então eu fico na dúvida quanto a isso....

Eu cancelo a compra do Dell, e invisto no Samsung? Vale a pena?

A diferença de 20.1 Wide, para 22 Wide é muito grande?

Será que na Sta. Efigênia eu consigo mais barato esse Samsung?

Por favor, tentem responder todas dúvidas contidas no tópico.

Abraços!

Postado

Esse fórum tá uma verdadeira *****.... costumava ser melhor.

Além dessa p0h4 ter sérios problemas com lentidão as 3h da matina.

Postado

Eu peguei um LG 22" por 1550 na fastshop do shopping Eldorado. Acho que sua escolha depende muito do seu uso. O meu é aplicativos de escritório, jogos e filmes. Nesse caso a escolha do lcd 22" me pareceu a melhor opção. Pago pau para esse Dell 2007wfp mas ter 2" a mais pelo mesmo preço vale a pena.

Postado

Exatamente como o coelhods disse.

Se voce usa muito para jogos, filmes, aplicativos, vale a pena o de 22". Agora, se nao for este o uso, jogos de vez em quando eu tal eu ficaria com o de 20".

Sobre a garantia, o da Dell cobre no Brasil tambem né ? Sempre bom ver isso, pois as vezes você pensa q eles dao assistencia normal aqui, mas no final, nao. Ai no fim, da na mesma praticamente, fora o custo que seria maior.

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!