Ir ao conteúdo

C++ - Ajuda - Arquivos


awane

Posts recomendados

Postado

Então pessoal, fiz um jogo em C++. Sokoban.

Gostaria de implementar algo como "Recordes".

Mas não tenho muita ideia de como posso fazer isso.

Andei lendo algumas coisas a respeito de arquivos e sei que posso mexer com strings.

Mas no caso, não sei como posso comparar valores e armazenar esses valores em arquivos para que eu consiga adicionar essa funcionalidade ao meu jogo.

Alguém poderia me ajudar?

Muito obrigado.

Postado

FILE *arquivo;

char buffer[/*tamanho maximo usado +3*/];

arquivo = fopen(/* "nome do arquivo" */, /*tipo :"w"(escrita, zera o arquivo ou abre novo se não existir), "r"(abre o arquivo mas não zera ele, posicionado no inicio do arquivo), "a"(abre o arquivo mas não zera ele, posicionado no final do arquivo)*/);

if (arquivo == NULL)

{

->erro ao abrir arquivo

}

/*leitura do arquivo inteiro, linha por linha*/

while(fgets(buffer, /*tamanho do buffer*/, arquivo) != NULL)

{

->faça algo com buffer...

/*OBS.: fgets para em '\n'(pula linha) ou quando chega em 'tamanho do buffer'...obs...ele adiciona '\n' aa string buffer*/

}

/*escrita em arquivo*/

fprintf(arquivo,"%s", buffer);

/*fechar arquivo*/

fclose(arquivo);

funções em stdio.h e NULL em stdlib.h

para verificação de erro:

errno.h

ferror(arquivo) -> retorno int do codigo do erro

string.h

strerror(ferror(arquivo)) -> retorno descrição do codigo do erro...

exit() teoricamente fecha todos os arquivos abertos....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!