Ir ao conteúdo

ACCESS - Ocultar barras de ferramentas

joselima

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal

Fiz um pequeno programa e gostaria de saber como não exibir nenhuma barra de menus (mesmo vazia) e a barra de ferramentas ao mostrar um formulário? ou seja, eu quero que somente o form e seus objetos estejam visiveis, ou então apareça poucas coisas.

Um abraço, Fábio:D

Postado

1-Na barra de menu, clique em Exibir/Barra de ferramentas/Personalizar. 2-Clique no botão Nova e na janela Nome da barra de ferramentas salve com um nome (dica: BrMenu, para Barra de Menu e BrFerramenta para Barra de Ferramentas) 3-Depois de criada, clique no botão Propriedades e na janela Propriedades da caixa de ferramentas, em Tipo, selecione Barra de menu ou Barra de ferramentas , conforme for o caso. Só para lembrar: barra de menu é aquela em que aparecem "Arquivo", "Editar". etc e barra de ferramentas são onde estão os ícones de "copiar", "colar", "imprimir", etc. 4-Feche a janela e selecione Ferramentas/Inicializar e na opção Barra de menus selecione a Barra de menu que você criou. Tanto a Barra de Menus quanto a Barra de Ferramentas que você criou não precisam ter nenhum ícone, mas as duas aparecerão no formulário. 5-Abra o formulário no modo estrutura, e abra a opção de propriedades do formulário. Na guia Outra, na opção Barra de ferramentas selecione a Barra de ferramentas que você criou e, só para garantir, selecione também a Barra de menu criada por você. Observação: na opção Inicializar, em Ferramentas, a definição da Barra de menu faz com que o banco de dados inicialize com a barra de menu selecionada, e nas propriedades do formulário, o formulário abrirá com as barras de menu e ferramentas selecionadas nas propriedades do formuário, ou seja, caso não defina nenhuma barra de menu em Inicializar, somente o formulário que você especificou abrirá com a barra de menu e ferramenta selecionada. Como você não quer que apareça nenhuma opção, crie uma Barra de menu vazia e defina a Inicialilzação com a mesma. Não é possível definir Barra de Ferramentas na Inicialilzação do Bando de Dados, somente individualmente nos formulários ou relatórios.

Postado

Para ajudar também,

Para abrir o arquivo mostrando todas as barras (após fazer todo o procedimento postado pelo "ciguro21"), vá ao arquivo na pasta onde o salvou, selecione, mantenha o SHIFT pressionado e dê um ENTER.

** você também pode criar uma macro para abrir o banco de dados já na tela do seu form principal.

crie uma macro com o nome AutoExec

1a linha: abrir formulario - (e nas propriedades, defina o formulário principal)

2a linha: maximizar

pronto. seu bd abrirá o form principal já maximizado

• 1 ano depois...
Postado

Desculpem reviver o tópico, é que estou com uma dúvida.

Eu usei aquela opção Menu Ferramentas>>Inicializar e desmarquei a opção "Permitir uso de menus completos do Acess".

Ta do jeito que eu quero, só abre os menus básicos, porém eu quero que seja mostrado novamente os menus completos do Access, como eu faço pra isso acontecer se não tem mais o menu Ferramentas?

O Access é o XP.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!