Ir ao conteúdo

Qual é melhor pra jogos? Pentium D ou AMD X2

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal.

To com um P4 ht 3,2 ghz e to querendo trocar por um mais potente. Quero ele pra jogar mesmo, andei vendo por ai que AMD é melhor pra jogos e tal mas gostaria de saber se essa diferença é tão grande mesmo ou se compensa continuar com os Pentiuns.

Pensei em comprar um Pentium D 945 3,4 Ghz mas depois do que vi sobre os AMD gostaria de saber se esse Pentium D é melhor do o AMD X2 5600+.

Se o AMD não for melhor qual seria o processador equivalente?

Outra coisa é melhor mesmo partir para os AMDs ou continuo usando Pentium?

Obrigado.

Postado
Bom dia pessoal.

To com um P4 ht 3,2 ghz e to querendo trocar por um mais potente. Quero ele pra jogar mesmo, andei vendo por ai que AMD é melhor pra jogos e tal mas gostaria de saber se essa diferença é tão grande mesmo ou se compensa continuar com os Pentiuns.

Pensei em comprar um Pentium D 945 3,4 Ghz mas depois do que vi sobre os AMD gostaria de saber se esse Pentium D é melhor do o AMD X2 5600+.

Se o AMD não for melhor qual seria o processador equivalente?

Outra coisa é melhor mesmo partir para os AMDs ou continuo usando Pentium?

Obrigado.

O Pentium D você pode descartar. Ele esquenta muito eo desempenho deixa a desejar.

X2 5600 é bom, mas é muito caro. Uma boa opção para você seria o E4300 ou se puder gastar mais, um E6320. Eles tem tecnologia mais atual, são mais em conta que o X2 e tem mais desempenho (o E4300 com over).

Espero ter ajudado.

Postado

Galera acabei de fazer umas contas aqui e percebi que pra mim trocar de pentium pra amd vou gastar no mínimo R$ 999,00 (processador e placa mãe), e pra mim comprar uma EVGA 8800 GTS Superclocked vou desenbolsar R$ 1.199,00 ai eu pergunto compensa trocar para amd e ficar com minha XFX 7600GS (AGP), ou é melhor eu comprar a EVGA 8800?

Obrigado.

Postado
Galera acabei de fazer umas contas aqui e percebi que pra mim trocar de pentium pra amd vou gastar no mínimo R$ 999,00 (processador e placa mãe), e pra mim comprar uma EVGA 8800 GTS Superclocked vou desenbolsar R$ 1.199,00 ai eu pergunto compensa trocar para amd e ficar com minha XFX 7600GS (AGP), ou é melhor eu comprar a EVGA 8800?

Obrigado.

Primeiro que as placas mãe novas não tem AGP (é um slot já defasado). Se você tem condições de pegar uma 8800GTS, faça isso e seja feliz.

Quanto a troca de Intel por AMD, dá uma olhada no post de cima antes de tomar a sua decisão.

Espero ter ajudado.

Postado

Eu achei um E6600 no mercado livre por R$ 690,00, é o mesmo preço de um X2 5600+. Compensa comprar o E6600 né. E esse preço, ele não está um pouco baixo demais não? Será que existe processadores "pirateados", que diz ser algo que não é?

Obrigado.

Postado

Hi Elvisar, em relação a sua duvida fica uma situacao bem difícil mas eu com certeza ira descartar os Pentium D, para jogos eles nao sao os recomendados. O X2 5600+ 'e com certeza um processador poderoso mas em realcao aos novos Dual 2 Core com certeza eu ficario com eles, tenha cuidado na compra pois as series e modelos do Dual 2 sao muitas e voce pode ser enganado.

Em relação a sua placa de video AGP com certeza este formato esta bem desatualizado e vai ser difícil voce conseguir uma mobo moderna com esse formato, apesar de ainda existirem alguns modelos disponiveis no mercado, mas com certeza vai ser mais difícil ainda um futuro upgrade, em relação a serie 8800 da NVIDIA 'e uma otima opcao de compra com certeza.

Espero ter ajudado, valeu.

Postado
Valeu beto, mas o que você acha desse E6600 que eu coloquei, tu acha que desse preço o cara tá com rolo?

Obrigado

Acho que o preço está ótimo. As peças do ML, na maioria das vezes são mais em conta mesmo. Se tiver garantia e nota, pode pegar.

É um excelente processador e tenho certeza que você não vai se arrepender se pegar ele.

Espero ter ajudado.

Postado

PROCESSADOR S775 CORE 2 DUO E4300 BOX R$ 377,00

placa-mãe S775 ASUS P5LD2-SE R$ 320,00

MEMORIA 1GB DDR2 667MHZ SUPER TALENT R$ 124,00

= 821,00

Com esse processador e placa-mãe você pode fazer um overclock fácil e rodar a 3Ghz .... sem esforço e cooler stock !

+

VIDEO PCI-E 320MB GEFORCE 8800GTS R$ 1.199,00

Vai ficar um maquinão !

Não adianta você comprar um E6600 e ficar com uma 7600GS ...

Tente equilibrar a compra (CPU x VIDEO).

Se der pegue o E6600 e a GF8800GTS !

Postado
Hfernandes certeza cara que dá pra chegar a 3.0ghz, original ele é 1.8...

Certeza !

Ele chega em 3.5Ghz!

Acesse o link abaixo, tem muito, muito overclock de E4300 na placa p5ld2-se

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=188036

Só não compre de forma alguma o processador E6300 e a placa-mãe p5ld2-se pois o overclock nao funciona ! Bug da placa com este processado apenas (experiencia própria, por isso estou com uma p5ne-sli).

O E4300 é um dos melhores processadores para overclock ....

Postado

Bom pessoal obrigado a todos pelas dicas.

Eu comprei a seguinte configuração:

C2D E6600

Gigabyte 945GM-S2

Video MSI 8800GTS

Gabinete Leadership Blue Eye

Corsair XMS@ TWIN2X2048-6400

Agora to com duvida da fonte:

Qual dessas duas é melhor? Sem desperdício e visando um futuro up no HD.

Thermaltake TR2 PurePower 430W W0070RU ou Zalman ZM460B-APS?

Obrigado mais uma vez

Postado

boa compra irmão.

quanto a fonte, voce precisa de pelo menos uns 300 reais pa compra uma boa.

uma seventeam ou cooler master de 600w sai por +/- 300 reais e acho que para sua configuração ela segura legal alguns futuros overclocks que voce quiser fazer

Postado
boa compra irmão.

quanto a fonte, voce precisa de pelo menos uns 300 reais pa compra uma boa.

uma seventeam ou cooler master de 600w sai por +/- 300 reais e acho que para sua configuração ela segura legal alguns futuros overclocks que voce quiser fazer

então nenhuma dessas duas serve não?

Postado
Para a fonte nao é necessaria tanta potencia. Esta da Zalman já roda muito bem...

Abraços

mas será que ela aguenta um over de placa de vídeo e um de processador?

E essa placa mãe será que dá pra fazer um over legal com ela?

O que você me diz amigo.

Obrigado

Postado

Amigo,

Você pagou quanto nesta configuração??

Bom pessoal obrigado a todos pelas dicas.

Eu comprei a seguinte configuração:

C2D E6600

Gigabyte 945GM-S2

Video MSI 8800GTS

Gabinete Leadership Blue Eye

Corsair XMS@ TWIN2X2048-6400

Agora to com duvida da fonte:

Qual dessas duas é melhor? Sem desperdício e visando um futuro up no HD.

Thermaltake TR2 PurePower 430W W0070RU ou Zalman ZM460B-APS?

Obrigado mais uma vez

Postado
Amigo,

Você pagou quanto nesta configuração??

C2D E6600 R$ 690,00

Gigabyte 945GM-S2 R$ 390,00

Video MSI 8800GTS R$ 1.549,00

Gabinete Leadership Blue Eye R$ 245,00

Corsair XMS@ TWIN2X2048-6400 R$ 1.099,00

A memória e a placa de vídeo divididos em 24 cheques de 140,56 hehehehe, pobre é **** tem que pagar a prestação mesmo, na WAZ.

Postado
C2D E6600 R$ 690,00

Gigabyte 945GM-S2 R$ 390,00

Video MSI 8800GTS R$ 1.549,00

Gabinete Leadership Blue Eye R$ 245,00

Corsair XMS@ TWIN2X2048-6400 R$ 1.099,00

A memória e a placa de vídeo divididos em 24 cheques de 140,56 hehehehe, pobre é **** tem que pagar a prestação mesmo, na WAZ.

Nossa, pagou caro hein... aqui no RJ o c2d ta 640,a plc mae 315, a plc de video 1150 e as memorias 990...

660 reais de diferenca...

Postado
Nossa, pagou caro hein... aqui no RJ o c2d ta 640,a plc mae 315, a plc de video 1150 e as memorias 990...

660 reais de diferenca...

É mas como eu disse a placa de Video e as memórias foi parcelado, não achei outra loja que vendesse assim.

Mas mesmo assim to satisfeito.

Só tenho dúvidas quanto a essa placa mãe, será que ela aguenta um over de placa de video e de processador?

Postado

É Realmente foi muito caro... so nas memorias dava pra economizar uma boa grana, mas nao importa.

Sobre a placa-mãe e a fonte, ambas aguentam sim.

Abraços

Postado

Hi elvisar, bem no caso do processador o E6600 'e originalmente 2.4 e nao 1.8 cuidado com alguma confusao, eu rodo ele a 3.14 mas tomei o cuidado de fazer um upgrade no cooler para nao correr riscos, apesar o cooler da intel ser de otima qualidade. Em relação ao preco no Brasil eu nao sei "sorry", mas a net sempre ofere-se os melhores precos, apenas tome cuidado e pegue referencias antes de fazer alguma compra, valeu.

Postado

obrigado a todos então pelas dicas e pela ajuda, me ajudaram pra caramba.

Muitíssimo obrigado, comprei a Fonte Zalman mesmo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...