Ir ao conteúdo

Problema no meu PC [+Ajuda]

matheus_auei

Posts recomendados

Postado

Bom, é o seguinte, meu PC vem travando pra caramba (na maioria das vezes nos jogos) e tipo ele trava no nada, congela tudo e so reiniciando mesmo.

Dai hoje eu tirei a tamap dele pra ver se não era porque tava muito quente... peguei o EVEREST pra medir a temperatura, e com uma tampa do gabinte aberta o processador fica em media com 55º graus (é muito?) e a placa mãe com 36º Graus.

Dai hj eu tava jogando CSS e travo de novo, dai eu fiquei curioso e coloquei a mão na mionha placa de video e simplesmente quase queimou minha mão! não da pra ficar mais de 3seg com o dedo no dissipador dela é impressionante!

Com a temperatura do processador em 56º graus eu coloquei a mão no dissipador dele e depois coloquei a mão no dissipador da placa de video e pelo "dedometro" (ja que não da pra saber a temperatura da placa de video porque ela não tem sensor) ela deve ta com uns 70º Graus.

Bom com certeza deve ser ela né??

Agora as duvidas:

porque que ela ta ficando tão quente assim?

E se for realmente ela eu pretendo instalar um cooler dentro do gabinete e outro no dissipador da placa e mais um saida de ar. Sera que resolve o problema??

Meu PC é o seguinte:

Semprom 2200+

Asus a7v600-X

768 Ram

HD 30GB

Geforce FX 5200 128MB

Fonte generica de 500W

Valeu

Postado

matheus_auei td OK ?

No seu relato fica evidente q tanto o processador quanto a sua vga (principalmente a dita ), estão com as temps com valores acima da média , Possuo uma FX5200 e desde a sua instalação "adicionei" um cooler ;)( nos teste q realizei a temp variava de 49ºC a 57º) , dependendo do q esteja "rodando", portanto mat.. "equipe" a sua vga com um cooler e procure melhorar a ventilação do seu gabinete tbem ( manter temperaturas baixas, contribue para aumentar a estabilidade do sistema) e seu "problema " estará resolvido:D. um forte abraço, cj

Postado
matheus_auei td OK ?

No seu relato fica evidente q tanto o processador quanto a sua vga (principalmente a dita ), estão com as temps com valores acima da média , Possuo uma FX5200 e desde a sua instalação "adicionei" um cooler ;)( nos teste q realizei a temp variava de 49ºC a 57º) , dependendo do q esteja "rodando", portanto mat.. "equipe" a sua vga com um cooler e procure melhorar a ventilação do seu gabinete tbem ( manter temperaturas baixas, contribue para aumentar a estabilidade do sistema) e seu "problema " estará resolvido:D. um forte abraço, cj

Opa cara, valeu.

porque sera que começou a esquentar?? Sera que a fonte não esta aguentando?

E como eu faço pra medir a temp da minha vga?? e qual cooler você me recomenda por nela?

Bom, vou colocar um outro cooler no meu processador que o que ta é o box, um cooler na vga e outro no gabinete e mais uma saida de ar... deve resolver né?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!