Ir ao conteúdo

Travamento

Visitante

Posts recomendados

Postado

Tenho um pentium III-800, placa mãe Asus P3V4X, adaptador para slot 1, HD de 20 Gb, 64 de SDRam, placa de video Savage 16 Mb, fonte LC 300-atx e windows 98. O problema é que ele tem apresentado alguns travamentos seja carregando o windos, seja executando algum programa e até mesmo quando está ocioso. Em algumas vezes quando aperto o reset para ele reiniciar ele não reinicia. É preciso resetar de novo algumas vezes ou então desligar o micro no estabilizador. E mesmo assim tem vezes q tenho q ligar e desligar varias vezes. Algumas vezes ele trava até executando o scandisk ou até na tela do setup.

Já verifiquei sua temperatura e não constatei nada de anormal, já testei através de alguns programas a placa de video e a memória ram e também não foi identificado nada por estes programas. Qual seria o problema desses travamentos? E porque tem vezes q ele não reinicia?

Postado

Bom quando fica assim, o jeito é ir trocando placa, memória e algumas vezes até fonte, eu tentaria trocar seu adaptador para slot1, ou troca a placa-mãe, esse tipo de coisa (adaptador) eu nunca botei muita fé, sei lá gosto pessoal.

beleza...

Postado

Tenta reinstalar o windows... se você tiver varias particoes no HD ou outro HD n vai doer tanto hehee.. isso pode ser bronca do Win

Postado

Já tive esse tipo de problema em minha manutenção e foi so trocar o pente de memoria ou limpar com borracha branca que na maioria das vezes comigo funcionou ate hoje, tente colocar outra memoria ou limpar essa,

espero ter ajudado

Postado

uma coisa que pode acontecer tambem é colocar o pente de memoria no slot errado, eles tem uma sequencia, e você só deve colocar um pente no slot 2 se o slot 1 já estiver ocupado... você vê a sequencia deles no manual da placa mãe.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...