Ir ao conteúdo

CRT com distorção na imagem

Tsubaru

Posts recomendados

Postado

Meu monitor CRT 14' TCE vem apresentando esse problema tem algum tempo.

Ele está com as laterais curvadas para dentro, e os controles que deveriam regular isso não respondem.

Uma vez ou outra ele volta ao normal, mas logo distorce de novo.

A imagem abaixo dá uma ideia do problema.

Considere apenas a parte em preto e branco, toda a tela fica com as laterais curvadas. Eu vejo a tela toda, mas ele está distorcida nas laterais.

Alguém sabe como resolver isso?

O monitor já é bem velho, queria consertar isso eu mesmo, já que pretendo vender um pc antigo, e queria que o monitor fosse junto com ele.

monitorsp2.jpg

pic001cl9.jpg

A Imagem não ficou boa, mas dá pra ter uma ideia pela lateral direita.

• mês depois...
Postado

eu conheço alguns motivos para distorção lateral

uma é uma fonte d campo magnetica muito forte do lado da distorção

por exemplo, a fonte da sua gabinete, ou o estabilizador, subwoofer

tenta afastar o monitor pra ver se resolve

outra, nao tenho certeza, é deslocamento dos imãs laterais do monitor, podem ter deslocados um pouco

meu monitor uma vez caiu no chao, e a imagem no meio encurtava, e nos lados alargava

agora to com um proview 19' crt, custa 350 reais

1 dia d uso e já ta com problema d nitidez.. vou troca, creio q nao tenho sorte pra essas coisas

• 9 meses depois...
Postado

Umas dicas são:

|-Coloque a proteção de tela de seu monitor para entrar em ação a cada 1 minuto, pois , se seu monitor fica muito tempo com uma única imagem exibindo, corre o risco de queimar o monitor.

|-Não use seu monitor CTR em dias muito quentes, pois eles ja esquentam muito , e pode queimar alguma peça interna.

|-Não use imãs, caixas acústicas, ou auto-falantes potentes próximo aos monitores. Eles produzem campos eletromagnéticos que distorcem as imagens do monitor.

|-Use a resolução de 16 bits (eu uso.) . Quanto maior o número de bits, mais cores poderão ser vistas. Existem outros padroes de cour, como o de 24 bits e de 32. O olho ohumano não pode perceber cores acima de 24 bits, então, o de 32 é realmente um absurdo. Ah, e quanto mais bits, mais seu monitor terá que "trabalhar", com poucos bits, ele agradece (e muito...)^_^ Ah, provavelmente você nem vai perceber a diferença.

Cara, eu sou leigo na área de informática, mas espero ter te ajudado um pouco.:lol:

brendon-sm@hotmail.com

Postado

esqueça tudo que foi falado(escrito acima), seu problema é no moniotr, exatamente em solda fria no transístor de largura, basta ressolda-lo e ficará normal, defeito muito comum nesse modelo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...