Ir ao conteúdo

C++ no xp

erasmo

Posts recomendados

Postado

Quando executo o Borland C++ 3.0 no XP ele entra muito bem com uma tela muito boa e com nitides invejável, após rodar a primeira aplicação ou clico na opção User Screen[\B] no menu Window[\B] a tela fica nitida mas azulada ainda mostrando o C++ na tela e o meu código, mas com um tom azulado, e o que é pior as letras começam a se desconfigurar por exemplo  as palavras com tiu, acênto e cecedilha (ç) aparecem com outro caracter na posíção das letras que tem essa caracteristica.  Podem me ajudar assim fica difícil aprender a programar em c++

:laser:</font>

Postado

Cara, esse Borland é pra DOS, né

Esqueça, no meu acontece a mesma coisa.

Para aprender Windows, o negócio é usar o Borland Builder (tina até umas revistas que vinham com umas versões antigas, se achar vale a pena), ou o Dev-Cpp (que é de graça, basta procurar no Google)

O Builder é facinho para fazer aplicações Windows, já com o Dev-Cpp é mais fácil ficar no modo console (i.e. DOS)

• 2 semanas depois...
Postado

Esse programa se chama Turbo C++, e é pra DOS, muito bom. Eu uso ele aqui no WinXP Pro e comigo funciona direito, sem problemas. Não sei o que pode ser o seu problema.

De qualquer modo, tente adicionar essa linha ao seu AUTOEXEC.BAT, para configurar o teclado em DOS:

KEYB BR,,C:\WINDOWS\COMMAND\KEYBOARD.SYS

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!