Ir ao conteúdo

Problemão com instalação de um sistema em delphi

Visitante

Posts recomendados

Postado

Olá, meu nome é Luís e estou com um problemão...

Estou tendo o seguinte problema na instalação de um sistema feito em Delphi 6

Utilizei o installshield 4 para fazer o arquivo de instalação do projeto. Até aí tudo bem.

Instalei o projeto na minha máquina(com o windows 98 rodando e onde fiz o sistema) e tudo ocorreu bem.

Instalei em outra máquina com o windows 2000 professional rodando e sem que o Delphi estivesse instalado) e ocorreu tudo bem.

Mas quando fui instalar o projeto em uma máquina onde tinha o Delphi 5 e o installshield 5 instalado e com o Windows 98, instalou numa boa, só que na hora de rodar o sistema, dá erro aparecendo a mensagem ("Esse programa executou uma operação ilegal e será fechado"). Daí instalei o sistema em outra máquina com o Delphi 5 instalado e o installshield 5 instalado e com o Windows NT rodando. Dá o mesmo erro.

Eu preciso instalar o sistema nessas máquinas, mas não dá certo!

Alguém pode me ajudar a solucionar esse problemão???

Agradeço antecipadamente

Luís São José dos Campos - SP email: luiseugenio@ig.com.br

• 2 semanas depois...
Postado

Diz uma coisa!!!

você configurou do BDE?

Tem que configura-lo no delphi 5 para rodar este programa, simplesmente mostrando o caminho aonde está o programa.

você fez isso?

Postado

Kro Amigo,

o Problema não é com o BDE e nem com o seu software, tive o mesmo problema mais de dez vezes. Na empresa onde trabalho, constatamos que o Instal Sheild é bom para programas 'Fracos' e de baixo custo.. Utilize o Wise

http://www.wisesolutions.com/ ele é o melhor instalador e o seu problema é o seguinte .. como você fez com uma versao inferior da Instal Sheild o 4, desta forma o IS 5 entra em conflito com uma dll que ele instala no system do Windows...

Recomendo que faça outro agente de instalação, e verá que não terá mais este problema, ;-)

Kevin Melt - nosuffer@bol.com.br

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...