Ir ao conteúdo

Problemas com controlador de som

Harry_osborn

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa-mãe ASUS P5VD2-X, Tive problemas com o drive de audio.. quando tento executar uma musica aparece a msg: "Não é possível executar o arquivo porque há um problema com o dispositivo de som. Ele pode estar sendo usado por outro programa, pode não estar funcionando corretamente ou talvez não haja um dispositivo de som instalado no computador. "

já tentei instalar o driver baixado no site da Asus, e em diversos outros sites, mas nao funcionou. NO gerenciador de dispositivos a opção controlador de som esta:audio device on high definition audio bus> com um sinal de erro(sinal de exclamação amarelo). Ele nao aceita reintalar, nem atualizar nem desintalar o driver.. o que faço???

Por favor me ajudem........

:confused:

Postado

Tem o setup do bios correcto ?

Tem o windows actualizado ? Para alem do sp2 já há dezenas de actualizações.

Remova os drivers e software que instalou desse som.

Depois disso tem de instalar os controladores ou actualizações do windows de HIGH DEFINITION AUDIO para esse MB ou actualizações do windows correctas.

Depois pode instalar os drivers de som.

Veja este post :

http://forum.clubedohardware.com.br/drivers-som-high/446019

Se baixou os drivers da Asus correctamente tem lá a actualização do windows

( MSHDQFE - kb888111xpsp2.exe) .

Postado
Estou com um problema parecido tenho uma asus K8-MX e apesar de tudo instalado o audio não funciona...

Verifique bem qual o modelo :

K8N K8N4-E K8N4-E DELUXE K8N4-E SE

K8N-DL K8N-DRE K8N-E K8N-E Deluxe

K8N-LR K8N-VM K8S-MX K8U-X

K8V K8V Deluxe K8V SE Deluxe K8V-MX

K8V-VM K8V-VM Ultra K8V-X K8V-X SE

K8V-XE SK8N SK8V

E veja no site da Asus:

http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=en-us

Postado

Zurca, ja fiz de tudo cara. UPdate da bios, da placa-mãe, de todos os drivers, update do winxpsp2, e nao adiantou. Desinstalei o driver que esatava com problema fiz os up dates e reiniciei, mas na hora de instalar o driver da placa som da erro, tentei também com o cd da placa-mãe e nao funcionou...

Postado
Zurca, ja fiz de tudo cara. UPdate da bios, da placa-mãe, de todos os drivers, update do winxpsp2, e nao adiantou. Desinstalei o driver que esatava com problema fiz os up dates e reiniciei, mas na hora de instalar o driver da placa som da erro, tentei também com o cd da placa-mãe e nao funcionou...

Que erro dá ?

Postado

Para onde descompactou os drivers ? Se calhar para pasta protegida .

Os outros drivers estão todos Ok ?

Confirmou se o bios tem o som enabled ?

Baixou o driver correcto de som ? O ficheiro de som não está danificado?

Verifique.

Depois de descompactar os drivers para pasta

execute a actualização

kb888111xpsp2.exe (actualização high definition)

que está nesta caminho dentro da pasta para onde descompactou

ALC883_2KXP_51005286(1)\2K_XP\MSHDQFE\Win2K_XP\us

Postado

cara ja fiz isto tudo e ainda nao deu. o problema se inicio com um virus no meu pc, dai na tentativa de tirá-lo apaquei o arquivo realtek no painel de controle>adicionar e remover programas... dai deu pau.. ai tentei reinstalar e nao deu......................................

Postado
cara ja fiz isto tudo e ainda nao deu. o problema se inicio com um virus no meu pc, dai na tentativa de tirá-lo apaquei o arquivo realtek no painel de controle>adicionar e remover programas... dai deu pau.. ai tentei reinstalar e nao deu......................................

Se teve virus no seu pc isso pode significar que tem o windows com problemas .

Julgo que vai ter de reinstalar o windows.

• 3 meses depois...
Postado

Caro Harry,

Tive o mesmo problema com a placa Asus P5VD2-VM, e acho que é o mesmo controlador HIGH DEFINITION AUDIO, o driver é o VIA VT8237A/8251 High Definition Audio. Que você baixa da VIA Arena.

O arquivo certo é o hda_v340f.zip

Para instalar é que são elas.

Descompacte tudo utilizando o winrar, depois eu explico porque.

Vá na pasta HDBusDrv e veja que existem vários arquivos executáveis, um deles é HDWXPSp2.exe.

Agora, você vai entender o porque do winrar.

Este arquivo acima HDWXSp2.exe na realidade pode ser aberto com winrar, clique com o botão do lado direito e peça a opção extract here, e ele descompactará o Arquivo kb888111xpsp2.exe.

Usando também o winrar (por favor não dê dois cliques senão o sistema vai dar boot) faça o mesmo com este arquivo e ele vai descompactar várias pastas, uma delas se chama update.

Entre nesta pasta e dê dois cliques nesse arquivo chamado update.exe e siga os passos, e o som se instalará.

Pronto.

• 1 ano depois...
Postado

Estou com mesmo problema de instalaÇÃo desta placa de som, audio device on high definition audio bus. No pc cce com placa cce. E tentei de tudo e nÃo consigo instalar o drive. O devo fazer?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!