Ir ao conteúdo

Linux conectiva6.0 c/ windows98

CARVALHO4

Posts recomendados

Postado

Prezados,

Tenho instalado em minha máquina o Windows98 e pretendo instalar neste mesmo equipamento o Linux Conectiva6.0, o qual possuo um cd original. É possível fazer sem ter que instalar novamente o windows ? Como fazer ?

Alguém poder ajudar-me ?

Sds,

Carvalho4

Postado

Ola Carvalho,

você tem um hd sobrando ou espaço nele? Se tiver, você pode instalar o linux normalmente sem afetar nada no windows. Como o linux trabalha com tipo de partição diferente do windows, caso você não tenha um espaço livre é necessário formatar o hd, deixando um espaço livre. Caso você não possa formatar,tente procurar por aplicativos como o partition magic, que redimensiona a partição sem necessidade de formatação.

[]z

Postado

Caro Kako,

Primeiramente quero agradecer-lhe pela resposta. E respondendo sua pergunta, não possuo outro HD no entanto tenho pelo menos 03 Gb. disponivel para o linux nele, onde tambem se encontra o windows instalado. Os outros 08 Gb. que estão sobrando gostaria de continuar com o Sistema Operacional da Microsoft. Como posso fazer isto , preciso realmente do Particion Magic?

A proposito, o Conectiva 6.0 está obsoleto mesmo ? pois segundo me informaram o ideal seria instalar o Mandrake 9 ou Hed Hat 9 ...

Sds,

Carvalho4

Postado
Postado Originalmente por CARVALHO4@03 Set. 2003,07:20

A proposito, o Conectiva 6.0 está obsoleto mesmo ? pois segundo me informaram o ideal seria instalar o Mandrake 9 ou Hed Hat 9 ...

obsoleto não, mas um pouco desatualizado em termos de programas / kernel... use se você tiver uma maquina não estão possante assim... ou quem sabe ate uma versao mais aintiga... eu por exemplo uso o cl5... mas pretendo assim q consseguir o slackware 7.1 passar pra ele...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!