Ir ao conteúdo

Qual fonte se enquadra neste PC?

crfrisao

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Pessoal!

Venho a alguns anos acompanhando o fórum e tal mas, nunca me cadastrei porque a maioria das dúvidas já estavam respondidas.

Estou p/ montar a seguinte configuração: :wub:

HD - Samsung 160GB 7200rpm SATA II 3GB/s - HD160JJ

Memória - OCZ 2GB kit DDR2-800 PC2-6400 Gold Gamer Extreme XTC Edition Kit 2x1GB Dual Channel - OCZ2G8002GK

Placa de Vídeo - XFX Nvidia GeForce 8600GT 256MB GDDR3 PCI Express X16 Fatal 1ty Clock 620Mhz / 1700mhz - PVT84JU1D4

MB - M2-CrossHair socket AM2, Nforce 590, SLI, DDR2-800 DUAL, PCI-Express X16 Raid, SATA 2, Dual Gigabit

Processador - AMD Athlon 64 X2 6000+ Windsor 3.0Ghz 2MB L2 Cache Socket AM2 Box

Futuramente (talvez no ano q vem...) pretendo colocar a placa de vídeo em SLI e colocar mais 2GB (se houver necessidade)...

Tentei calcular e deu que a potência necessária seria de 550w, não estou muito confiante neste dado. Qual a fonte ideal p/ esta máquina?? Não posso passar de 450 reais na fonte :( senão estoura o orçamento...

Por enquando usarei 1 gravador de DVD e 1 gravador de CD que tenho atualmente, ambos são IDE. Há a necessidade de trocar por outros de modelo SATA??

Outra pergunta, vocês recomendariam alguma mudança nesta configuração??

Última pergunta: a marca XFX é boa? Tenho uma FX5200 MSI e não tenho do que reclamar.

Obrigado!!

Postado

A Zalman 360B-APS suporta a sua configuração tranqüilamente. Tem PFC ativo, 80% de eficiencia e é uma das melhores relações CustoxBenefício atualmente.

A marca XFX é muito boa. Eu só faria uma alteração na configuração: em vez de pegar uma 8600GT, pegue uma 8800GTS que é melhor.

Um abraço.

Postado

Só 360w, não é pouco? Ela suporta SLI? Se eu quiser colocar um controlador de fans, aguenta?

PS: Não pretendo fazer overclock, até porque com essa configuração não há necessidade.

Postado
Recomendaria a Zalman 460w, e ao invés do SLI de 8600, pegava uma 8800gts

Eu também, o problema é a verba p/ ela... A verba tá praticamente estourada, e ainda tenho q ver a Fonte e se uso meu gabinete antigo ou não. Se tiver que uilizar outro por causa de ventilação, to ferrado... Ou deixo o pc ao vento, ou espero ano que vem p/ pegar esse pc...

Postado
Recomendaria a Zalman 460w, e ao invés do SLI de 8600, pegava uma 8800gts

Eu também pegaria a 8800, o problema é a verba p/ ela... A verba tá praticamente estourada, e ainda tenho q ver a Fonte e se uso meu gabinete antigo ou não. Se tiver que uilizar outro por causa de ventilação, to ferrado... Ou deixo o pc ao vento, ou espero ano que vem p/ pegar esse pc... (_(

Tava pensando em pegar uma fonte de 500 a 550w p/ não ter erro, será que é muito? Quero ficar sussegado com esse pc por uns 4 anos sem mexer nele (não contando o SLI :P) = eu fiz com esse meu atual, comprei em 2003 e só troquei a MB (porque queimou, provavel fonte de má qualidade), adicionei um HD de 80 e coloquei mais 512mb. :)

Postado
Só 360w, não é pouco? Ela suporta SLI? Se eu quiser colocar um controlador de fans, aguenta?

PS: Não pretendo fazer overclock, até porque com essa configuração não há necessidade.

Eu não tinha visto a sua configuração direito. Recomendo então uma Zalman 460B-APS.

Acho o mesmo que o P13RR3: pega uma 8800GTS ao invés de SLI de 8600GT que é muito mais negócio.

Um abraço.

Postado
Esse seu kit da OCZ é meio carinho $$ nao?

Concordo. Acho que você não precisa de tudo isso não.

Pegue umas memórias Corsair ou Kingston que são tão boas quanto essa e são mais baratas.

OBS: quanto você pretende gastar com o PC todo?

• Membro VIP
Postado
Tava pensando em pegar uma fonte de 500 a 550w p/ não ter erro, será que é muito? Quero ficar sussegado com esse pc por uns 4 anos sem mexer nele (não contando o SLI :P) = eu fiz com esse meu atual, comprei em 2003 e só troquei a MB (porque queimou, provavel fonte de má qualidade), adicionei um HD de 80 e coloquei mais 512mb. :)

A Zalman 460w, ja ta mais do que o suficiente

Postado
Concordo. Acho que você não precisa de tudo isso não.

Pegue umas memórias Corsair ou Kingston que são tão boas quanto essa e são mais baratas.

OBS: quanto você pretende gastar com o PC todo?

Só vou gastar na torre porque o resto está ok. Pretendo gastar R$3000, minhas pesquisas estão assim:

HD - R$174

Memória - 399

Vídeo - R$519

MB - R$770

Proc. - R$795

Fonte - ???

Postado
Só vou gastar na torre porque o resto está ok. Pretendo gastar R$3000, minhas pesquisas estão assim:

HD - R$174

Memória - 399

Vídeo - R$519

MB - R$770

Proc. - R$795

Fonte - ???

O preço da memória é pelo kit ou por cada uma? Se for pelo kit é bom negócio.

A MB e o Proc. eu acho que estão muito caros e não sei se compensam.

Se mantiver assim, dá pra pegar a fonte, mas o gabinete eu não sei.

Se fosse você, repensaria essa mobo e esse processador.

Postado

Caras, eu pesquisei somente pelo mercado livre, plug informática e uns sites, depois disso eu vou na sta. ifigênia pedir orçamentos, lá sim vou fazer negócio... Isso é somente uma base de preços e peças que eu quero.

Postado

Caras, eu pesquisei somente pelo mercado livre, plug informática e uns sites, depois disso eu vou na sta. ifigênia pedir orçamentos, lá sim vou fazer negócio... Isso é somente uma base de preços e peças que eu quero.

Postado

Cara, assim, na Sta. você vai conseguir algumas coisa mais baratas mesmo (mas cuidado para não ser enganado. Muito barato é pra se desconfiar), mas não sei se você vai conseguir achar essa mobo e esse processador mais em conta que isso que você postou antes não. Lá eles "enfiam a faca" nessas peças mais top.

Postado

É eu conheço bem esses trabiques deles hueue... mas eu tenho 2 ou 3 lojas de confiança, mesmo assim, não custa nada tentar. Mesmo assim com esses preços está dentro do escopo, o que eu preciso é colocar a fonte só isso... mas acho que não vou ter problemas com refrigeração (espero) com meu gabinete antigo... Dá p/ aguentar alguns meses aí eu compro outro...

PS: Não vou começar com 512mb porque não vai adiantar nd ter esse PC com pouca memória, vai ficar lento também, e eu achei barato esse kit...

Postado
É eu conheço bem esses trabiques deles hueue... mas eu tenho 2 ou 3 lojas de confiança, mesmo assim, não custa nada tentar. Mesmo assim com esses preços está dentro do escopo, o que eu preciso é colocar a fonte só isso... mas acho que não vou ter problemas com refrigeração (espero) com meu gabinete antigo... Dá p/ aguentar alguns meses aí eu compro outro...

Se é assim, e pelas contas que eu fiz conforme os valores que você passou, pegue a Zalman 460B-APS e fique tranquilo, pois ela aguenta a sua configuração.

Quanto ao gabinete, se ele for de 4 baias, tiver espaço para um cooler frontal e outro traseiro, acho que você não precisa se preocupar. Acredito até que se as temperaturas estiverem boas, você nem precise trocá-lo.

PS: Não vou começar com 512mb porque não vai adiantar nd ter esse PC com pouca memória, vai ficar lento também, e eu achei barato esse kit...

Concordo com você. Atualmente 1GB é o mínimo que se precisa pra rodar um bom jogo ou programa mais pesado.

Um abraço.

Postado
Se é assim, e pelas contas que eu fiz conforme os valores que você passou, pegue a Zalman 460B-APS e fique tranquilo, pois ela aguenta a sua configuração.

Bom, essa Zalman aquenta um posterior SLI? E um controlador de Fan? 460w são suficientes? Quero gastar agora p/ mais pra frente não ter dor de cabeça...

Quanto ao gabinete, se ele for de 4 baias, tiver espaço para um cooler frontal e outro traseiro, acho que você não precisa se preocupar. Acredito até que se as temperaturas estiverem boas, você nem precise trocá-lo.

Meu gabinete tem "espaço adptavel" p/ fan frontal de 80mm na traseira não. Mas acho que dá para fazer uma gambiarra...

Concordo com você. Atualmente 1GB é o mínimo que se precisa pra rodar um bom jogo ou programa mais pesado.

Com certeza, e só não coloco 4GB porque ainda acho desnecessário, só se eu mexesse com modelagem 3D, programação, emagens, etc... Não conheço nenhum jogo que consuma tudo isso...

Um abraço.

Abraço!

EDIT:

Dêem uma olhada nesta fonte.. O que vocês acham? É confiável??

http://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=3621

Postado
Bom, essa Zalman aquenta um posterior SLI? E um controlador de Fan? 460w são suficientes? Quero gastar agora p/ mais pra frente não ter dor de cabeça...

Aguenta sim. Não olhe apenas a potência total, mas também, e principalmente, a linha de 12V. Essa fonte fornece 34A que eu acredito seja suficiente para um SLI. Pegue ela que não tem erro.

Meu gabinete tem "espaço adptavel" p/ fan frontal de 80mm na traseira não. Mas acho que dá para fazer uma gambiarra...

É... Esse gabinete não parece ser dos melhores.

Dá uma procurada lá na Sta. Ifigênia, naquelas ruas ao redor (Aurora, Andradas, etc.) que tem umas lojas que vendem gabinetes que, se não são top de linha, são razoáveis e tem um preço bom. Comprei um lá tem um tempo por R$80. É básico, mas tinha furação para fans de 120mm, entradas USB frontais e um acabamento bom e está atendendo muito bem o meu amigo (comprei para ele).

Com certeza, e só não coloco 4GB porque ainda acho desnecessário, só se eu mexesse com modelagem 3D, programação, emagens, etc... Não conheço nenhum jogo que consuma tudo isso...

4GB é exagero mesmo. Acredito que nem essas aplicações que você mencionou utilizem tudo isso. Atualmente, 2GB é o que vem sendo recomendado para a maioria das aplicações.

EDIT:

Dêem uma olhada nesta fonte.. O que vocês acham? É confiável??

http://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=3621

A fonte é muito boa, mas a Zalman é melhor. Como disse antes: não olhe apenas a potência total...

Posso estar enganado (não tenho certeza se é essa mesmo), mas eu acho que essa loja não é muito confiável. Já ouvi várias reclamações de pessoas que compraram lá e tiveram problemas.

Espero ter esclarecido as suas dúvidas.

Um abraço.

Postado

Malz por ter sumido heuhe... bom pelo que estão todos dizendo tenho q pegar uma G8800 mesmo então vou esperar ano que vem, assim os preços vão estar melhores :D e também num vou ter a facu p/ pagar... ABS aê galera obrigado pela força :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...