Ir ao conteúdo

Tópico Central - Overclock em Geforce 8600GT

nickrc

Posts recomendados

Postado

eu ia perguntar, você testou?

pois no windows o core da minha passa os 1000Mhz...

mas qualquer coisa trava :)

Acho que sua memo não é DDR3... nunca ouvi falar que colocavam 8600GT com clock de 2000Mhz (1000DDR)...

Quantos ns a memo da sua vga é? cola aí a foto do Everest a "1000Mhz". :)

a minha tem memos de 1400, mas já vem de fábrica com 1600... e a minha não aguenta 1800 nem a pau. (até aguenta mas trava depois de um tempo :()

Ae MABJS, então você matou ela mesmo?

se vai comprar uma VGA nova, pense na HD4770, melhor que 9800 e bem mais barata...

Postado

A minha é de fábrica 1700 efetivo, ja coloquei ela a 1800 tranquilo, 1840 deu artefato, mas ficou bem mais rápida, só que com artefato acho que não eras, então melhor deixar em 1800. Acho que pra subir mais só com pencil trick. Ja vi aqui no forum gente que colocou 1053 DDR nas memos da fatality, ou seja 2100 efetivo:eek:. Mas isso é um over extremo, acho que só pra rodar bench. No dia a dia não ia rolar não.

Postado
A minha é de fábrica 1700 efetivo, ja coloquei ela a 1800 tranquilo, 1840 deu artefato, mas ficou bem mais rápida, só que com artefato acho que não eras, então melhor deixar em 1800. Acho que pra subir mais só com pencil trick. Ja vi aqui no forum gente que colocou 1053 DDR nas memos da fatality, ou seja 2100 efetivo:eek:. Mas isso é um over extremo, acho que só pra rodar bench. No dia a dia não ia rolar não.

1053 DDR nas memos da fatality

95% das fatality ou mais são DDR2 então o clock seria 526Mhz, é um bom over se as memos foram de 400, mas elas podem ser de 500... (existem poucas mas existem...)

Postado
eu ia perguntar, você testou?

pois no windows o core da minha passa os 1000Mhz...

mas qualquer coisa trava :)

Acho que sua memo não é DDR3... nunca ouvi falar que colocavam 8600GT com clock de 2000Mhz (1000DDR)...

Quantos ns a memo da sua vga é? cola aí a foto do Everest a "1000Mhz". :)

a minha tem memos de 1400, mas já vem de fábrica com 1600... e a minha não aguenta 1800 nem a pau. (até aguenta mas trava depois de um tempo :()

Ae MABJS, então você matou ela mesmo?

se vai comprar uma VGA nova, pense na HD4770, melhor que 9800 e bem mais barata...

-tambem to achando q as memos da vga do PEDRO sao DDR2, nunca vi uma 8600gt chegar a 2000 sem fazer um VMOD e VMEM.

-fiquei chateado porque quando eu tava começando a curtir o OVER ela se foi

-qto a escolha da nova VGA estou pesquisando mas valeu a dica.

Postado

a minha é ddr3 de 256 mb com clock de fabrica 700/1400(clock memoria/efetivo)

chegando em casa posto as fotos no everest aparece que as memo da vga tão com 43% de over e o core com 32%

mais se não rola em 1ghz deixo em 950(efetivo 1900)

Postado
1053 DDR nas memos da fatality

95% das fatality ou mais são DDR2 então o clock seria 526Mhz, é um bom over se as memos foram de 400, mas elas podem ser de 500... (existem poucas mas existem...)

Eu nunca tinha ouvido falar de fatality DDR2, até você falar achei que só existissem DDR3.

A minha por exemplo é 256mb DDR3 clock 850 (1700 efetivo)

Sera que estamos falando da mesma placa? http://www.hardwarezone.com.ph/articles/view.php?cid=3&id=2309

Postado

essa deve ser uma das pouquíssimas DDR3 Fatality que existem, (95% delas são DDR2 de 512MB e praticamente não há 512DDR3)

Se a sua for, meus parabéns, deu sorte. e como ela já vem overclockada presumo que venha com mais volts nas memos que a normal.

cola aí o everest pra termos certeza ;)

lembra da famigerada pequena diferença que tinha um teste entre DDR2 e DDR3 nas 8600? sendo que a DDR2 era de 500Mhz(1000DDR) DDR2 e a DDR3 era de 700Mhz (1400DDr)...

pois bem, Até hoje, só vi 2 caras com uma daquelas... (de 1000)

90% dos outros com DDR2 tem de 800Mhz(400Real), 5% tem 667(333Real) e 4% tem 533MHz(266Real)!!!

Com essas memórias elas são piores que 7600DDR3...

Postado
pessoal, to precisando de 1 help, eu fiz um biosmod pelo NIBITOR faz uns 3 meses e preciso tirar uma DUVIDA, eu criei 3 opções de clock e tensão com o NIBITOR:

1) 400/600/400 com 0.8 volts

2) 540/1188/700 com 1.2 volts (original)

3) 700/1600/800 com 1.8 volts

pode alguma dessas configurações estar influenciando para que a VGA nao ligue mais? O NIBITOR realmente consegue alterar os VOLTS??? Os clocks da primeira opção podem ser os culpados pela VGA nao ligar mais ou o PENCIL TRICK que eu fiz mandou a VGA pro alem....heheheh.........minha MOBO tem video ONBORD, quando eu espeto a VGA o PC nao liga, eu tiro a VGA o PC liga, ja espetei ela num outro PC e dá o mesmo problema, mas tem uma coisa me dizendo que pode ser os CLOCKS da primeira opção por estarem muito baixo, mas dai tem aquele lance, porque so agora resolveu parar de funcionar. Bom é isso, se alguem tiver alguma ideia alem de abrir a tampa da lata de lixo e jogar ela fora eu agradeço.

Pois é colega.

Essa é a hora amarga.

Eu te avisei; overclock não é brincadeira....aquele frio na barriga que dá durante os testes é bom quando se converte em sucesso, mas é amargo quando a VGA morre. Overclock seguro é overclock de 10% nas memos e até 20% no GPU dependendo do modelo.

O fato não é só funcionar, é funcionar com eficiência, as memos e GPU exigem energia, existem um entre-meio em que estes operam com eficiência e em que provocam artefatos, ou travam a máquina; esse entremeio é que come a vida útil da VGA, daí 10% nas memos dá pra ir com segurança, e dependendo do modelo da VGA 20% no GPU.

Geralmente procuramos o over máximo das memos e do GPU e retraimos entre 10% e 15%, oferecendo uma margem muito segura para a VGA, sem deixar de obter algum ganho.

Aqui agora estou com 650Mhz no GPU(rev. A2) e 1500Mhz nas memos.

vai de HD4770 que dá pra ir feliz com o melhor custo/benefício do momento, e isso tudo consumindo apenas 80w.

Nela dá pra colocar 10% de overclock, com total segurança, e daí obter desempenho da HD4850.

Boa sorte na próxima VGA.

Postado

Desative o video pci-e pelo bios usando o video onboard, plugue a VGA e restaure o bios antigo. Se ainda n funcionar, apaga o pencil trick, se ainda não funcionar, limpe o pci-e se ainda não der sinal de vida... Falou! A VGa faliu-se. :(

(OBS.:o nibitor NÃO altera as voltagens de fato)

Quando se faz o pencil trick, tem que se pensar que as memórias possuem uma tensão padrão, que não deve ser muito aumentada( no máx 50~75mv), se você faz o pencil trick e não mede quanto da corrente você aumentou, já era! Você acaba por fritar as memórias. Não por stress térmico, mas por sobrevoltagem. Já o GPU é bem mais resistentepode chegar a 1.5v se devidamente resfriado, mas claro, não é aconselhado. No máx 1.41v já é o suficiente para garantir uma boa estabilidade (contra os 1.36v padrão do G84). Além de sobrecarregar o slot pci-e( algumas placas mãe podem fornecer mais que 75w para o slot PCI-E) você pode estragar a fonte, caso ela não seja de boa qualidade.

Concordo, em parte, com o Pai da Chiquinha. Um overclock não é seguro. você pode apenas fazer um controle de riscos e danos. E não é brincadeira. É eletricidade, amperagens altas e muuito calor gerado apesar de hoje as máuinas serem bem mais seguras, acidentes podem acontecer.

Tem que se ter cuidado com o que se faz, fazer um estudo antes de se lançar no mundo do overclock.

_o/

Postado
essa deve ser uma das pouquíssimas DDR3 Fatality que existem, (95% delas são DDR2 de 512MB e praticamente não há 512DDR3)

Se a sua for, meus parabéns, deu sorte. e como ela já vem overclockada presumo que venha com mais volts nas memos que a normal.

cola aí o everest pra termos certeza ;)

lembra da famigerada pequena diferença que tinha um teste entre DDR2 e DDR3 nas 8600? sendo que a DDR2 era de 500Mhz(1000DDR) DDR2 e a DDR3 era de 700Mhz (1400DDr)...

pois bem, Até hoje, só vi 2 caras com uma daquelas... (de 1000)

90% dos outros com DDR2 tem de 800Mhz(400Real), 5% tem 667(333Real) e 4% tem 533MHz(266Real)!!!

Com essas memórias elas são piores que 7600DDR3...

Colei a tela do riva tuner, porque no everest só diz que é 256mb, não diz se é DDR2 ou DDR3.

post-44661-13884951581323_thumb.jpg

Postado
Colei a tela do riva tuner, porque no everest só diz que é 256mb, não diz se é DDR2 ou DDR3.

Vai uma bizarrice do strp driver?

post-185810-13884951582019_thumb.jpg :eek:

Não muda nada em performance, é só pra ver o que a nvidia capou na 8800GT, pra 8600GT

_o/

Postado

Interessante.

mas na foto não está a 1000 :) a 900 a minha aguenta ficar no win uns segundos... :)

não que eu esteja duvidando, só sou teimoso mesmo :)

cola do GPUZ e com o over.

Postado
Pois é colega.

Essa é a hora amarga.

Eu te avisei; overclock não é brincadeira....aquele frio na barriga que dá durante os testes é bom quando se converte em sucesso, mas é amargo quando a VGA morre. Overclock seguro é overclock de 10% nas memos e até 20% no GPU dependendo do modelo.

O fato não é só funcionar, é funcionar com eficiência, as memos e GPU exigem energia, existem um entre-meio em que estes operam com eficiência e em que provocam artefatos, ou travam a máquina; esse entremeio é que come a vida útil da VGA, daí 10% nas memos dá pra ir com segurança, e dependendo do modelo da VGA 20% no GPU.

Geralmente procuramos o over máximo das memos e do GPU e retraimos entre 10% e 15%, oferecendo uma margem muito segura para a VGA, sem deixar de obter algum ganho.

Aqui agora estou com 650Mhz no GPU(rev. A2) e 1500Mhz nas memos.

vai de HD4770 que dá pra ir feliz com o melhor custo/benefício do momento, e isso tudo consumindo apenas 80w.

Nela dá pra colocar 10% de overclock, com total segurança, e daí obter desempenho da HD4850.

Boa sorte na próxima VGA.

Ta tudo tranquilo, eu sabia que corria esse risco, fico triste porque a minha felicidade durou estão pouco, antes(2 anos) eu mal conseguia jogar CRYSIS mas depois(3 meses) do OVER fiquei maravilhado. Quanto a sua recomendação pela VGA HD 4770 fiquei interessado pelos 80watts de consumo, mas estou meio confuso, eu acho q vou ter que comprar um novo PC, esse meu da assinatura nao aguenta essas placas nem a minha FONTE aguenta a HD 4770, o que você acha?

Postado
Desative o video pci-e pelo bios usando o video onboard, plugue a VGA e restaure o bios antigo. Se ainda n funcionar, apaga o pencil trick, se ainda não funcionar, limpe o pci-e se ainda não der sinal de vida... Falou! A VGa faliu-se. :(

(OBS.:o nibitor NÃO altera as voltagens de fato)

Quando se faz o pencil trick, tem que se pensar que as memórias possuem uma tensão padrão, que não deve ser muito aumentada( no máx 50~75mv), se você faz o pencil trick e não mede quanto da corrente você aumentou, já era! Você acaba por fritar as memórias. Não por stress térmico, mas por sobrevoltagem. Já o GPU é bem mais resistentepode chegar a 1.5v se devidamente resfriado, mas claro, não é aconselhado. No máx 1.41v já é o suficiente para garantir uma boa estabilidade (contra os 1.36v padrão do G84). Além de sobrecarregar o slot pci-e( algumas placas mãe podem fornecer mais que 75w para o slot PCI-E) você pode estragar a fonte, caso ela não seja de boa qualidade.

Concordo, em parte, com o Pai da Chiquinha. Um overclock não é seguro. você pode apenas fazer um controle de riscos e danos. E não é brincadeira. É eletricidade, amperagens altas e muuito calor gerado apesar de hoje as máuinas serem bem mais seguras, acidentes podem acontecer.

Tem que se ter cuidado com o que se faz, fazer um estudo antes de se lançar no mundo do overclock.

_o/

boa noite kaiserr, se você diz que o NIBITOR não altera as voltagens eu acredito e assino em baixo. Eu sinceramente nao sei como durou tanto

tempo, eu mexia nela sem proteçao, tirei e coloquei pelo menos umas 30 vezes, mas podem ter certeza duma coisa, valeu a pena tudo que aprendi

o OVER que consegui, nao existe OVER descente sem correr riscos. Mas uma coisa me deixou mais xateado do que ter perdido a vga, é nao ter a certeza

absoluta do que realmente aconteceu com ela. No meu ponto de vista ela nao tava queimada, o fato de ter colocado os clocks 2D muito baixo podem ter sido um dos fatores o outro fato pode ser o PENCIL TRICK muito alto, fazendo com que nao fosse possivel alimentar ela o suficiente, sei la.....mas agora é partir pra outra.

Postado
aco e repito acho que 430 watts aguentam

TO NUM FORUM "FONTE MINIMA" olha o que eles estão recomendando:

Até R$ 280,00 as três melhores opções listadas pelo boa dica são estas:

C3tech DSA-4050V (R$ 200,00) a mais barata. É fabricada pela CWT. Na caixa fala que a potência é de 600W, mas o mais provável é que seja de 450 ou 500W (a C3tech informou que é de 500W).

Seventeam ST-550P-AM (R$ 266,90) a mais potente. Com 40A nos +12V e especiicada a 50°C ela é mais potente que muitas fontes de 600W.

Zalman ZM460B-APS (R$ 269,99) a com maior garantia e mais conhecida das três.

Postado
Interessante.

mas na foto não está a 1000 :) a 900 a minha aguenta ficar no win uns segundos... :)

não que eu esteja duvidando, só sou teimoso mesmo :)

cola do GPUZ e com o over.

Mas a minha só vai estavel até 915, então deixei em 900. A que vai a 1000 é a fatality de um usuário neste tópico, tem que baixar o tutorial ensinando a fazer o pencil, la tem as fotos da placa com seus clocks máximos. (http://forum.clubedohardware.com.br/topico-central-overclock/458591) , a minha não fiz pencil. Não quero um over tão agressivo, porque nem pensar em danificar a VGA, no momento eu não teria grana pra comprar outra.

Postado

ou mabjs

esses seus preços tão muito exagerados

a minha aqui eu oagei 115,00 450watts otima fonte seventeam

não tem doque reclamar porque ainda é silenciossa:D

EDIT:

acho que fui o proximo a perder a vga

tava jogando gta san andreas online(bem leve)e a tela começou a chuviscare dar umas falhadas tipo umas manchas rossas piscando cada hora em um lugar como se o cabo tivesse ocm problema mais ai você reinicia espera um pouco e volta assim que netra em jogo

vou reinstala o driver e ve o que que da

pelo lado bom queria mesmo troca de vga

mais oelo ruim não quero perde a minha

Postado
boa noite kaiserr, se você diz que o NIBITOR não altera as voltagens eu acredito e assino em baixo. Eu sinceramente nao sei como durou tanto

tempo, eu mexia nela sem proteçao, tirei e coloquei pelo menos umas 30 vezes, mas podem ter certeza duma coisa, valeu a pena tudo que aprendi

o OVER que consegui, nao existe OVER descente sem correr riscos. Mas uma coisa me deixou mais xateado do que ter perdido a vga, é nao ter a certeza

absoluta do que realmente aconteceu com ela. No meu ponto de vista ela nao tava queimada, o fato de ter colocado os clocks 2D muito baixo podem ter sido um dos fatores o outro fato pode ser o PENCIL TRICK muito alto, fazendo com que nao fosse possivel alimentar ela o suficiente, sei la.....mas agora é partir pra outra.

Voto no pencil trick! Mas não pela alimentação e sim por poder ter fritado as rams com mais tensão do que elas aguentam.

Pedro, isso são artefatos. ou seu core/shaders clock ou mem clock tá muito alta. Tá com cara de ser o core. Usa o ATI tool pra testar e procurar artefatos. ou o Furmark tem um extreme burning pra você checar a temp máxima.

_o/

_o/

Postado

ja resucitei minha placa reinstalei grafico e to de boa

mais artefato é normal te mais eles do que imagem na tela??kkkk

tipo uma listrinhar piscando acada mm da tela e umas manchas rosas mais agora funciono e muderei no over da gpu

Postado
ja resucitei minha placa reinstalei grafico e to de boa

mais artefato é normal te mais eles do que imagem na tela??kkkk

tipo uma listrinhar piscando acada mm da tela e umas manchas rosas mais agora funciono e muderei no over da gpu

é normal sim, dependendo do algorítimo que foi 'errado'. Testa sempre com o ATI tool pra você n ter que parar a jogatina pra acertar o over.

_o/

Postado

pedro, na boa, o teu over ta over....heheheh....cuida ai velho pra nao perder a sua vga como eu perdi a minha, o lado bom e q agora vou montar um novo pc e pegar uma HD 4770 ou uma 9800GTX+, to na duvida ainda pelo fato de uma delas trabalhar com PHYSX, o que você acha?

Postado
pedro, na boa, o teu over ta over....heheheh....cuida ai velho pra nao perder a sua vga como eu perdi a minha, o lado bom e q agora vou montar um novo pc e pegar uma HD 4770 ou uma 9800GTX+, to na duvida ainda pelo fato de uma delas trabalhar com PHYSX, o que você acha?

olha meu conselho é uma 9800gtx(so fanatico pela nvidia e tudo que eu ja usei da ati e amd sempre não funcionaram e com intel e nvidia nunca deu problema

pra min o physycs melhora muito em qualquer jogo

muita gente fala que ati so vale a pena a serie 48XX

tenta pega a 9800 e mais pra frente fais sli(se suportar)

Já sabe o que eu falei né...

Pra mim esse PhysX não vale nada, e quando lançarem o Havok, esse vai ser muito mais importante se for suportando pelas placas atuais...

aqui tem alguns "poucos" que usam...

http://www.havok.com/content/blogcategory/29/73/

olha eu acho que o physcs da um grande ganho aqui são 5~10 fps de diferença no gta4

Postado
olha meu conselho é uma 9800gtx(so fanatico pela nvidia e tudo que eu ja usei da ati e amd sempre não funcionaram e com intel e nvidia nunca deu problema

pra min o physycs melhora muito em qualquer jogo

muita gente fala que ati so vale a pena a serie 48XX

tenta pega a 9800 e mais pra frente fais sli(se suportar)

olha eu acho que o physcs da um grande ganho aqui são 5~10 fps de diferença no gta4

¬¬

Como coisa que o GTAIV usa physX... você está enganado, e qualquer ganho que você tenha obtido deve vir de outra coisa...

teste ative e desativar o PhysX e vai ver que não da diferença... (Eu testei)

ps: a 4770 regula com o desempenhoda 4850, perdendo por pouca coisa, sendo alcançável com um overclock

a 9800GT é pior e a 9800GTX regula com ela...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...