Ir ao conteúdo

6600GT fica com graficos ruins apenas em jogos...

rafaelgrecco

Posts recomendados

Postado

Opa, tudo bem?

A configuração do PC é a seguinte:

AMD64 3500+

Placa Mãe Gibabyte alguma coisa...

2x 512 RAM DDR 400 Kingstone

Placa de Vídeo 6600GT

Fonte Genérica.

Rodando Win XP

Essa placa de vídeo tem 4 anos, sempre foi usada em PCs com fonte genérica e nunca deu nenhum tipo de problema. Essa semana meu irmão me disse que a placa tinha ficado ruim, como ele não manja muito de PC eu mesmo fui conferir.

No desktop, vendo videos, etc, não dá problema nenhum! Quando entra em qualquer jogo, por mais leve que seja (por exemplo Diablo 2 que ele joga até hoje) a tela inteira fica com artefatos... fica tudo meio quadriculado, roxo e branco. Ainda da pra ver o jogo e tal, mas fica tudo zuado...

Já reinstalei drivers novos, antigos, da nvidia, de outras produtoras e nada. Já abri o PC, limpei a placa, fiz tudo isso que os tecnicos em lojas de informatica costumam fazer, e nada... O que mais pode ser?? Pensei em reinstalar o Windows, mas não faz muito sentido ... A temperatura está normal, 55°C idle e 85°C full (se tanto).

O problema é que eu vendi pra ele no ano passado... se não tiver conserto vou ter q comprar outra pra ele (_(

Alguem pode me ajudar, dar alguma dica do que fazer??

Obrigado!

Postado
Opa, tudo bem?

A configuração do PC é a seguinte:

AMD64 3500+

Placa Mãe Gibabyte alguma coisa...

2x 512 RAM DDR 400 Kingstone

Placa de Vídeo 6600GT

Fonte Genérica.

Rodando Win XP

Essa placa de vídeo tem 4 anos, sempre foi usada em PCs com fontegenérica e nunca deu nenhum tipo de problema. Essa semana meu irmão me disse que a placa tinha ficado ruim, como ele não manja muito de PC eu mesmo fui conferir.

No desktop, vendo videos, etc, não dá problema nenhum! Quando entra em qualquer jogo, por mais leve que seja (por exemplo Diablo 2 que ele joga até hoje) a tela inteira fica com artefatos... fica tudo meio quadriculado, roxo e branco. Ainda da pra ver o jogo e tal, mas fica tudo zuado...

Já reinstalei drivers novos, antigos, da nvidia, de outras produtoras e nada. Já abri o PC, limpei a placa, fiz tudo isso que os tecnicos em lojas de informatica costumam fazer, e nada... O que mais pode ser?? Pensei em reinstalar o Windows, mas não faz muito sentido ... A temperatura está normal, 55°C idle e 85°C full (se tanto).

O problema é que eu vendi pra ele no ano passado... se não tiver conserto vou ter q comprar outra pra ele (_(

Alguem pode me ajudar, dar alguma dica do que fazer??

Obrigado!

1- você sabe que fonte genérica pode não causar danos imediatos... mas a longo prazo (_(.

2- você mediu como?? Pelo driver?? Lembre que após sair de um jogo a temperatura baixa bruscamente... pra ter certeza da mais alta, eu uso o programa NVTemplogger, que registra a mais alta temperatura in-game. Pode ser que devido ao uso continuo em temperatura elevada, danificou a vga :angry:, que no caso chuto ser um dos chips de memória (porque ambiente Windows não usa tudo dela... já os jogos ;)).

Postado
1- você sabe que fonte genérica pode não causar danos imediatos... mas a longo prazo (_(.

2- você mediu como?? Pelo driver?? Lembre que após sair de um jogo a temperatura baixa bruscamente... pra ter certeza da mais alta, eu uso o programa NVTemplogger, que registra a mais alta temperatura in-game. Pode ser que devido ao uso continuo em temperatura elevada, danificou a vga :angry:, que no caso chuto ser um dos chips de memória (porque ambiente Windows não usa tudo dela... já os jogos ;)).

Bom, temperatura não é, usei um programa que faz o grafico da temperatura de minuto a minuto. Essa placa sempre foi bem "fria" perto de oturas 6600GT.

Agora talvez pode ser isso da fonte... pois sempre foi usada com fonte genérica... acho que vou instala-lá no meu PC pra ter a certeza que ela ta ruim mesmo... depois vejo o que faço... mas valeu aí!

Abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...