Ir ao conteúdo

Como configurar Virtua no routeador Encore 80211g

ventura

Posts recomendados

Postado

Pessoal depois de dois dias utilizando o pouco conhecimento que tenho e o método tentativas e erros venho aqui pedir ajuda aos universitários.

Tenho um routeador encore e tinha configurado para utilizar a internet à radio com IP fixo. Agora adquiri o Virtua que me informaram que possui IP dinâmico mas não estou obtendo sucesso.

Ao dar o comando ipconfig /all tenho os seguintes dados da conexão do Virtua na placa de rede do computador:

DHC ativado: ............................... SIM

End IP: ....................................... 201.53.111.179

Mascara de Rede: ...................... 255.255.248.0

Gateway: .................................. 201.53.104.1

Servidor DHCP: .......................... 201.17.0.14

Servidor DNS: ............................ 201.17.0.19

Tive informações com amigos que em relação a configuração anterior eu teria que mudar para IP Dinâmico e utiliziar o botão Clone MAC.

Alterei de IP Fixo para IP Dinâmico e em uma opção que vi o MAC da placa de rede, apaguei e digitei o MAC do routeador, mas ao clicar o botão clone MAC com os dados do MAC do routeador aparece o MAC da placa de rede e o botão muda com opção de recuperar o anterior.

O gateway do meu routeador continua sendo 192.168.123.254. Outra coisa que mudei foi marcar "enable" na opção DHCP. Acredito que com as informações que passei talvez não sejam suficientes e mandarei mais informações se forem necessárias, mas aguardo orientação.

Windows XP

• 3 semanas depois...
Postado

Pessoal, pena que ninguém respondeu, mas depois de muita luta pois tenho pouco conhecimento de rede consegui compartilhar a internet com os outros computadores.

Realmente é bem simples:

1. Na opção Wizard, escolhi a opção "obtain an IP Adress from ISP automatically (Dinamic IP Adress).

2. Em Basic Settings na opção RENEW IP FOREVER marquei "enable (auto-reconect)" e em WAN MAC adress, digitei o MAC da placa de rede onde foi instalado o virtua (para obter o MAC deve utilizar no XP a rota Iniciar / Todos os Programas / Acessórios / Prompt do MS Dos e digitar ipconfig /all e cliquei no botão "SAVE".

3. Ainda na opção Basic Settings, na opção de clonar o MAC, foi ai que eu estava "apanhando" pois eu clicava no botão "CLONE MAC", mas precebia que não copiava o MAC(apareceia o MAC da placa de rede sem fio), só depois que percebi que ao invés de usar o botão "CLONE MAC" deveria usar o botão "SALVAR" foi que aá consegui acessar a internet através do routeador.

MODERADOR por favor exclua o outro topico meu com o mesmo nome pois duplicou no dia que coloquei este.

Espero ter ajudado a alguém pois "apanhei" bastante pela inexperiência.

Mauro Ventura

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...