Ir ao conteúdo

Creative 5.1

ruaro

Posts recomendados

Postado

pra que serve o conector digital

tem  5 conectores

preto frontal

verde traseiro

rosa microfone

azul entrada

e o laranja digital  que eu não sei o que é????????

• Membro VIP
Postado

O digital é o famoso tudo em um, através dele é possível reproduzir os sons de todas as 6 saídas, mas para isso é preciso de um decodificador que receba e "divida" o sinal.

Postado
Postado Originalmente por Sombra_XXI@06 Sep. 2003,16:17

O digital é o famoso tudo em um, através dele é possível reproduzir os sons de todas as 6 saídas, mas para isso é preciso de um decodificador que receba e "divida" o sinal.

INSPIRE DA CREATIVE 5.1 TEM SAIDA DIGITAL 5.700

Postado
Postado Originalmente por Ttman*homemfrio*@15 Set. 2003,00:34

a vantagem da saida otica é so essa ou o som fica muito

melhor?, porque a diferenca de preco é quese o dobro da

5200

também QUERO SABER QUAIS AS DIFERENÇAS ?

Postado

Seguinte falera... a saída digital, leva apenas um sinal de audio digital para "fora" do micro. Para que possamos OUVIR o som, precisamos ligar esta saida digital a um receiver que possa DECODIFICAR o som. Se o audio que sair por ali for Dolby Digital, precisamos de um decodificador Dolby Digital EXTERNO, entenderam? E este decodificador fica dentro do "receiver" externo.

Bom... é aí que tá a diferença entre os kits Inspire da Creative. Alguns conjuntos como o 5700 já possuem o receiver externo que consta de um aplificador externo + um decodificador Dolby Digital. Já o 5200, por exemplo, é apenas um amplificador com as caixas de som. ele não decodifica som nenhum. E portanto, é obvio, não possui ENTRADA digital. Ou seja, não dá pra ligar a saida digital do micro nessas caixas.

Esses kits Inspire que não possui decodificador externo são feitos para as placas que JÁ DECODIFICAM o audio, como as placas Live 5.1 e as Audgy 5.1 ou 6.1 (Audgy 2). É muito mais vantagem ter uma Audgy 2 com um kit Inspire 6600 do que uma placa live normal e um inspire 5700...

Outro detalhe: NENHUMA PLACA DA CREATIVE E NENHUM KIT DE CAIXAS DE SOM DA CREATIVE decodificam o som DTS, presente em alguns DVDs (minoria). Este formato de som tem mais qualidade....

Espero ter esclarecido suas duvidas. Qualquer coisa mandem email ou icq ou MSN.

Abraços!

Postado
Postado Originalmente por brazil_dpr@18 Set. 2003,02:23

Seguinte falera... a saída digital, leva apenas um sinal de audio digital para "fora" do micro. Para que possamos OUVIR o som, precisamos ligar esta saida digital a um receiver que possa DECODIFICAR o som. Se o audio que sair por ali for Dolby Digital, precisamos de um decodificador Dolby Digital EXTERNO, entenderam? E este decodificador fica dentro do "receiver" externo.

Bom... é aí que tá a diferença entre os kits Inspire da Creative. Alguns conjuntos como o 5700 já possuem o receiver externo que consta de um aplificador externo + um decodificador Dolby Digital. Já o 5200, por exemplo, é apenas um amplificador com as caixas de som. ele não decodifica som nenhum. E portanto, é obvio, não possui ENTRADA digital. Ou seja, não dá pra ligar a saida digital do micro nessas caixas.

Esses kits Inspire que não possui decodificador externo são feitos para as placas que JÁ DECODIFICAM o audio, como as placas Live 5.1 e as Audgy 5.1 ou 6.1 (Audgy 2). É muito mais vantagem ter uma Audgy 2 com um kit Inspire 6600 do que uma placa live normal e um inspire 5700...

Outro detalhe: NENHUMA PLACA DA CREATIVE E NENHUM KIT DE CAIXAS DE SOM DA CREATIVE decodificam o som DTS, presente em alguns DVDs (minoria). Este formato de som tem mais qualidade....

Espero ter esclarecido suas duvidas. Qualquer coisa mandem email ou icq ou MSN.

Abraços!

Deu para aprender bastante mais tenho uma questao que não fiquei por dentro...

eu tenho creative live 5.1 se eu por uma creative inspire 5200 ou uma 5700 da na mesma? porque a placa decodifica o sinal então é igual.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...