Ir ao conteúdo

É vantagem eu mesmo montar meu pc?

Posts recomendados

Postado

estou quase no final do meu curso de montagem, manutenção e configuração de micros e estou querendo montar meu própio pc mas n sei se é vantajoso

gostaria de saber suas opinioes

Obrigado

Postado

É indiscritível a vantagem que existe em saber montar um PC por si só.

Não precisar comprar PCs loucos prontos de lojas horrorosas que cobram absurdos.

Liberdade pra escolher cada pequena peça que será utilizada.

Comprar cada peça separada pelo melhor preço em locais diferentes, se necessário.

Não precisar contratar ninguém pra montar nada quando quiser fazer upgrade e trocar apenas algumas peças.

Poder desmontar e limpar o gabinete internamente de vez em quando sem medos.

Ter o controle da situação (embora haja quem não goste disso, pois significa que se algo errado acontecer, a culpa é sua também, mas enfim, eu prefiro que algo dê errado por erro meu a que dê errado por erro dos outros mexendo em minhas coisas).

Se algum problema acontecer no futuro relacionado com compatibilidade de peça, ou configurações de instalação, ou algo mal encaixado, é mais provável que você já detecte o problema logo e repare.

Eu posso botar umas 20 pequenas coisas que me alegram aqui por saber montar meu próprio PC cara. Tu é um felizardo por estar no caminho tb.

Se teu curso já te deu prática em montar PCs, ou seja, não ficou só na teoria, então te recomendo. Caso contrário, futuque uns PCs velhos antes. Ou então crie um roteiro passo a passo pra você mesmo, pra não esquecer de nada bobo mas terrivelmente importante (tipo um jumper no lugar errado) que terminará por te fazer desmontar tudo de novo apenas pra consertar aquela bobeira.

[]'s

• 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...