Ir ao conteúdo

MATSHITA UJ-850s

dbmartini

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

Sou novo por aqui mas já gostaria de deixar minha experiência. Tenho um notebook DV6225 da HP que veio com esse drive Matshita UJ-850 S instalado. Cheguei a usar algumas vezes mas semana passada, durante a gravação de um DVD deu o tal "erro de calibração", e depois disso ele não lê mas mídia nenhuma. Cd ou DVD ele simplesmente ignora. Até ameaça, piscando a luzinha externa, quando a gente insere um CD, mas depois nada.

Tentei todas as sugestões daqui e mais umas outras tantas que achei na NET. Em lugar nenhum achei o firmware atualizado. Além disso liguei pra HP Brasil e descobri que meu NB veio dos EUA (eu não sabia, mas desconfiava) e não tem garantia no Brasil. Minha solução vai ser mesmo, assim que juntar uma grana, comprar outro drive de DVD.

Um abraço a todos.

Postado
Bom dia pessoal,

Sou novo por aqui mas já gostaria de deixar minha experiência. Tenho um notebook DV6225 da HP que veio com esse drive Matshita UJ-850 S instalado. Cheguei a usar algumas vezes mas semana passada, durante a gravação de um DVD deu o tal "erro de calibração", e depois disso ele não lê mas mídia nenhuma. Cd ou DVD ele simplesmente ignora. Até ameaça, piscando a luzinha externa, quando a gente insere um CD, mas depois nada.

Tentei todas as sugestões daqui e mais umas outras tantas que achei na NET. Em lugar nenhum achei o firmware atualizado. Além disso liguei pra HP Brasil e descobri que meu NB veio dos EUA (eu não sabia, mas desconfiava) e não tem garantia no Brasil. Minha solução vai ser mesmo, assim que juntar uma grana, comprar outro drive de DVD.

Um abraço a todos.

Sinceramente como consumidor, discordo dessa atitude da HP. Se a marca é a mesma e a fábrica que mudou de país que culpa eu cliente final tem? Agora dizer que HP Brasil não presta serviço para HP EUA... Bobagem total e perdeu o prestígio que tinha pra mim a confiabilidade da HP.

Bom saber disso.

• 4 meses depois...
  • mês depois...
Postado
Bom dia pessoal,

Um abraço a todos.

Também sou novo, tenho um Notebook Toshiba A135-S2276 com Drive UJ-850S e nunca na minha vida passei tamanho apuro com um gravador, pesquisei fiz de tudo reinstalei pra 3 vista's diferentes e um XP, ele só lê agora cd/dvd de instalação e dvd original, não reconhece DVD gravado e nem virgem para gravação entrei no regedit, já fiz o procedimento do lowerfilters e nada, instalei vários codecs programas e que prometem abrir qualquer midia mas nada, ate que eu consegui mudar de região 1 pra regiao 4, mas nada, o segredo é, pelo menos eu acho mudar de RCP2 para RCP1, por favor, se alguém conseguir fazer isso e der certo diga por favor, obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...