Ir ao conteúdo

Ajuda no C++

ViniSantiago

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho q fazer um trabalho sobre funções matemáticas em c...

As funções que eu tenho q apresentar, sao sinh, cosh, e tanh...

seno hipérbolico, cosseno hipérbolico e tangente hiperbólica...

quando peguei a definição dessas funções nos livros, nao fazia a minima ideia do q seria seno hiperbólico...etc (eu sabia o q era seno, cosseno, tangente.. mas hipérbolico!?), fui e perguntei pro meu professor de linguagem de programação, ele me falou q essas funções eram cossecante, cotangente e secante.

Bom, depois de muito esforço consegui montar o programa....

segue um pedaço dele:

#include <stdio.h>

#include <conio.h>

#include <math.h>

#define Pi 3.14159

float sec, co, ctan, ang, rang;

void cosse() {

printf ("Digite o valor (graus) para calcular a cossecante\n");

scanf ("%f",& ang);

rang = ((ang *Pi)/180);

co= cosh(rang);

printf ("O valor da cossecante de %f é: %f\n", ang, co);

}

Primeiro eu fiz o teste com as funções: sin cos e tan. peguei valores em 1 livro de matematica e conferi com os valores do programa, estava tudo certo.

quando fui conferir,c ossecante.. secante... nao batia, nao dava certo...

Pesquisei, pesquisei... achei na net, q as funções q calculam cossecante,secante e cotangente sao: csc(), sec() e cot(). Affz, eu queria matar meu professor... fui testar essas funções no programa, mas da um erro e fala q eu nao declarei a biblioteca. Pesquisei em livros e na net, e nao achei a biblioteca delas.

Alguem por favor, pode me ajudar com essas funções hipérbolicas? algum link q explica isso?

E se realmente, se csc sec e cot sao as funçõs cossecante, secante, cotangente?

Postado

As funções da math.h para seno, cosseno e tangente são essas mesmo: sin, cos e tan. Cossecante, secante e cotangente são: 1/sin, 1/cos e 1/tan. As funções hiperbólicas são sinh, cosh e tanh, que não tem nada a ver com cossec, sec e cot...

Essas funções estão na math.h. Qual C você está usando?

JP

Postado

valeu cara, tu salvou meu trabalho!!!

aquela função, csc, sec...acho q era outra linguagem..fiz com as que você me passou, testei os valores, tudo certo!!!

agora é só apresentar ehehe

muito obrigado

ps: uso dev c++ e turbo c++

gosto muito mais do dev, mas lá na faculdade é só turbo...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!