Ir ao conteúdo

Outlook Express: Tamanho do arquivo ultrapassou 2 Giga

jcosti

Posts recomendados

Postado

Dae pessoal!

Tenho o seguinte problema:

Minha mãe foi baixando e baixando os emails no outlook express, q ela usa, e de repente sumiram todas as mensagens da caixa de entrada... ela não separa os emails, então tava tudo ali.

Pesquisando um pouco, descobri que tem um limite de 2 Giga para o armazenamento dos DBX (arquivo que armazena mensagens de cada pasta do outlook)...

Detalhe: como não executada aquela função de compactar as pastas, O ARQUIVO CONTINUA GRANDE, as mensagens estão la!!! porém, inacessíveis.. ao menos pelo outlook...

Dai, encontrei alguns programas que lêem as mensagens, desse arquivo. São programas para recuperação de emails,

que o publico alvo acho que seria alguem que deleta um email importante e quer recupera-lo... claro que só vai dar certo ANTES de passar a ferramenta de compactar pasta, depois já era.

Só que todos esses programas são pagos...

tipo O-Email Recovery, e outros...

Alguem tem alguma sugestão?? conhece algum programa desse tipo FREEware, ou tem algum outro jeito de fazer aparecer as mensagens novamente??

Obrigado!!!!

• mês depois...
Postado

jcosti

ola ,

você ja tentou clicar em exibir

modo de exibiçao atual

mostrar todas as mensagens?

ou então salve a pasta dbx em outra pasta. meu documentos ex.

crie nova pasta para dbx. e depois volte com aquela que salvou, vai peguntar se deseja alterar por essa clique sim e ai voltarao , aconteceu com minha tia, mas nao tinha esse tamanho mas retornou tudo .

nao custa tentar. agora salve primeiro em outra pasta.

mude para dbx1 vai perguntar se quer salvar clique sim , automaticamente irao sumir os emails , a pasta aparecera vazia. ai pegue a sua pasta q salvou e jogue outra vez .

ira perguntar se quer substituir pela sua , clique em sim e deverao aparecer as mensagens outra vez

espero ter ajudado.

• mês depois...
Postado

Olá pessoal,

Eu também tive esse problema e não consegui resolver. Perdi mensagens importantes e não sei mais o que fazer. E eu tinha tudo dividido por pastas, o meu maior arquivo .dbx não passa de 210Mb.

Comigo ocorreu o seguinte: ao fechar o OE ele fez a compactação das pastas automaticamente (como já havia feito várias outras vezes). Ao abrir o OE novamente as pastas e mensagens simplesmente desapareceram.

Eu fui no site da Microsoft e lá na área de suporte há um artigo que diz que se o OE for fechado durante a compactação, os arquivos .dbx poderão ficar corrompidos. Acho que foi o que aconteceu comigo.

Agora não consigo acessar as mensagens e pastas que já tinha antes da última compactação. Os arquivos .dbx estão lá na pasta default, mas o OE criou novos arquivos com o nome acrescido de (1) no final - exemplo: Caixa de Entrada (1).dbx.

Já tentei de tudo: importei as mensagens antigas (dá erro), enganei o OE e forcei a ler os dbx antigos, baixei um pacote da Microsoft p/ criar um backup, etc... mas nada deu certo. Tentei o software Aoer5155 (Advanced Outlook Express Repair 1.5 - freeware) e o ScanDBX (demo), esse último aliás dá uma msg de erro dizendo que não exiete OE instalado no meu PC!

Jcosti, peço desculpas por postar aqui sem ajudar em nada, mas é que eu fiquei muito p... de ter perdido as mensagens antigas e preciso mesmo de ajuda, por isso acrescentei no seu tópico por se tratar de assunto parecido.

Abraços!

Postado

Pessoal,

Apenas para complementar o último post: eu tenho tentado importar mensagens de um backup antigo, porém dá erro também. São vários arquivos .dbx pequenos do OE6 (correspondetes às pastas caixa de entrada, itens enviados, etc). Como acho que é um backup "saudável", o problema não deve ocorrer devido a arquivos corrompidos.

O que ocorre é o seguinte:

- Na opção Arquivo/Importar/Mensagens, eu seleciono Outlook Express 6

- Na janela seguinte eu marco "Importar email de uma pasta de armazenamento do OE6" (o backup está num CD)

- Após selecionar a pasta onde estão os arquivos .dbx, surge a mensagem de erro: "Nenhuma mensagem foi encontrada nesta pasta ou está em execução outro aplicativo que está com os arquivos necessários abertos. Selecione outra pasta ou tente fechar aplicativos que possam ter arquivos abertos".

Alguém saberia explicar por que esse erro ocorre? O que está errado neste procedimento?

Para eliminar dúvidas, eu tentei isso com dois backups diferentes (daí eu assumir que não é problema de arquivo corrompido), e tentei também num outro PC com o OE6 instalado. Nos dois casos o erro ocorreu como descrito acima.

Obrigado e abraços!

Postado

Achei o site abaixo (em inglês) que é bem rico em soluções para o OE:

http://www.insideoe.com

Na página Tools tem um link para o DBXtract, que foi o melhor de todos que achei. Ele recuperou grande parte das mensagens a partir dos .dbx corrompidos. Recomendo a todos que tiveram o mesmo Problema relatado neste tópico.

Detalhe: custa US$7 (paguei via PayPal).

Abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...