Ir ao conteúdo

Lentidão do linux

lpagano

Posts recomendados

Postado

Pessoal:

Essa semana fiz um upgrade no meu micro (Pentium 550 por um AMD Athlon XP) e o Linux RedHat 7.3 ficou extremamente lento. Reinstalei o sistema e nada. Troquei pelo Conectiva 8 mas o problema persistiu. Técnicos especializados já me disseram que os processadores AMD estão aptos a aceitar o sistema Linux.

O que pode estar acontecendo.

valeu!!!

Postado

Mas essa lentidão é como? Os programas estão demorando mais pra abrir? Ou mesmo depois de abertos eles respondem lentamente?

porque se for apenas o caso de lentidão para abrir os programas, o acesso ao HD pode estar com um monte de coisas desabilitadas...

digite: /sbin/hdparm /dev/hda

deverá retornar algo do tipo:

/dev/hda:

multicount       = 16  (on)

I/O support     =   3  (32-bit w/sync)

unmaskirq       =   1  (on)

using_dma      =   1  (on)

keepsettings   =   0  (off)

nowerr            =    0  (off)

readonly          =   0  (off)

readahead      =   8  (on)

esses parâmetros indicam como o seu HD está funcionando, os 4 primeiros são os mais importantes e ditam em sua maioria o desempenho do acesso a disco, se estiverem diferentes você terá de alterá-los no /etc/rc.d/rc.sysinit e no /etc/sysconfig/harddisks

você poderá fazer um teste de benchmark rápido com o comando /sbin/hdparm -tT /dev/hda, antes e depois da mudança pra ver de quanto foi a melhora.... falou!

Postado

Fernando,

Essa lentidão é para abrir qualquer programa e o HD não trabalha. Aí depois de 1 minuto mais ou menos, abre o programa que eu solicitei.

No caso do Windows, não tenho problemas com acesso do HD.

Mas vou verificar isso.

Valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!