Ir ao conteúdo

Rede sem fio conectada, com bom sinal, porém nada do navegador entrar!

cleu

Posts recomendados

Postado

Pessoas, não sou boa entendedora, mas vou tentar explicar o problema:

Aqui em casa usamos rede sem fio. Quando foi instalada eu não estava presente, e também não tenho muito saco pra ficar em frente do computador o dia inteiro, então não faço ideia de como é o funcionamento.

No meu computador tem: um adaptador PCI, meu sistema operacional é o Windows XP e o navegador é Internet Explorer 6.0.

Tem um roteador na sala e a caixinha do modem ADSL em cima. Além do meu computador, o computador do meu irmão no quarto dele e o notebook do meu pai também pegam o sinal desse roteador.

A internet funcionava muito bem no computador de todo mundo, até que meu irmão inventou de colocar uma placa aceleradora sei lá de quê no meu computador. Ele futucou lá e cá, e no final das contas, a intenet funciona no computador de todo mundo, MENOS NO MEU.

Se fôr olhar o status no meu PC, a rede sem fio está conectada, acesa, bonitinha, com ótimo sinal, mas quando abro o internet explorer, NÃO ENTRA!

Qual é o mistério?

Postado

Tente configurar uma nova conexão a internet. Vá em painel de controle -->Conexões de Rede --> Criar uma nova Conexão --> Avançar --> Conectar-me à Internet... Daí pra frente configure de acordo com o tipo de sua conexão. Espero que ajude. Qualquer coisa posta aí...

Postado

reitnt, fiz o que você sugeriu, mas agora o status não sai de "obtendo endereço de rede". Aí fica desse jeito até ela desconectar de vez...

ee laiá... :unsure:

Postado

Depois de tanto esperar pelo tal endereço de rede, eu desinstalei meu adaptador sem fio, instalei novamente, depois reconectei à rede sem fio daqui de casa. Depois continuou no status de "obtendo endereço de rede" .

Daí resolvi botar um manualmente, naqueles moldes "10.0.0.5", "255.0.0.0", aí o ícone me indicava que conectou, mas o navegador do IE continua acusando que "a página não pode ser exibida". Nem o Skype abre, antes que digam que é o navegador.

Postado

voce configurou o servidor do DNS tb? Se seu roteador tem servidor de DNS embutido, coloque o IP dele. Se nao, use o DNS do seu provedor diretamente.

O que é 10.0.0.5? IP do seu roteador?

Postado

weyseal, o 10.0.0.5 era sim o endereço de IP, mas estava incorreto. Olhei com meu irmão e configurei corretamente. Agora todos os computadores que estão em rede aqui na minha casa estão com os IPs, máscaras de sub-redes, gateway e DNS corretos.

O ícone que indica a conexão de rede sem fio está aceso, indicando que está conectado, mas o navegador continua sem acessar nenhuma página. Enquanto isso todos os demais computadores estão funcionando perfeitamente, menos o meu. Eu estou no computador do meu pai. (_(

• 5 meses depois...
Postado

Eu estou com o mesmo problema. Trouxe meu comp pra casa e aqui eu tenho wireless em 3 computadores (2 pcs e um notebook). Antigamente meu comp funcionava corretamente só q agora quando o trouxe do trabalho ele não funciona mais. O q dá mais raiva é q ele acha e reconhece a rede da casa. Ele conecta e permanece "obtendo endereço de rede". Daí eu tiro do automático e troco o endereço de ip e coloco um número a mais ou a menos q outro comp q está funcionando. Daí ele muda de msg e aparece "conectado" só que não tem acesso à internet.

Para conseguir acesso tive q trazer o outro modem e ligar aqui. Só q tenho q tirar o cabo do telefone do modem q liga ao roteador pra poder ter internet no meu comp.

O q devo fazer?

Postado
weyseal, o 10.0.0.5 era sim o endereço de IP, mas estava incorreto. Olhei com meu irmão e configurei corretamente. Agora todos os computadores que estão em rede aqui na minha casa estão com os IPs, máscaras de sub-redes, gateway e DNS corretos.

O ícone que indica a conexão de rede sem fio está aceso, indicando que está conectado, mas o navegador continua sem acessar nenhuma página. Enquanto isso todos os demais computadores estão funcionando perfeitamente, menos o meu. Eu estou no computador do meu pai. (_(

Veja se o proxy no navegador esta conectado.

Postado
esqueci de dizer, quando troco o ip ele acusa q está conectado com boa velocidade, mas não entra em nada via navegador.

Veja se esta configurado corretamente:

IP

Mask

GTW

DNS1

DNS2

Veja se existe alguma configuração de proxy no Internet Explorer..........

Postado

ip 192.168.0.14 ( o 15 é o comp onde está o roteador)

msk 255.255.255.0

gtw 192.168.0.1

dns pref 192.168.0.1

dns alter : nada

Algo errado?

Todos os outros estão marcados como automáticos. Só q quando coloco desta forma no meu ele fica obtendo endereço de rede e fica horas assim.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!