Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Será que alguem pode me ajudar? Em meu local de trabalho possuimos uma Central Philips Sopho IS 3000, mas como é uma central antiga, não estou encontrando os manuais e a forma de programar os ramais. Preciso programar os ramais para liberar os telefones para puxar as ligações, como configurar um ramal para ser utilizado pela telefonista e outras configurações para utilização no dia a dia.

Grato.

• 5 meses depois...
Postado

Olá Acpera,

Trabalhei muito tempo com equipamentos da Philips, e talvez vocês tenha comprado essa central a muito tempo, mas ela ainda esta sendo comerciada.

Bem, você tem o software de programação ou quer programar pela mesa operadora.

Att

Dilceu

• 2 semanas depois...
Postado

olá

vocês possuem uma ótima central que apesar de ser "antiga" ela esta com projeto de atualizaçao pra mais 20 anos com o mesmo gabinete.

mas pela complexidade dela eu te aconselho a procurar uma empresa autorizada Philips

t+

• mês depois...
Postado

Ola, Dilceu.

não possuo o software, onde posso conseguir este? a Programação farei pela mesa operadora, pois como relatado não possuo o software.

Grato

• 8 anos depois...
Postado

Boa tarde pessoal.

Estou com esse erro na nossa SOPHO is3000. Não conseguimos inserir nenhum comando de alteração na central.

Sempre retorna esse erro (BACKUP UPDATE ERROR). Alguém sabe o que pode estar causando isso?

Obrigado.

Diego

Sem título.jpg

Postado

A central roda Windows XP. Acesso ele via remoto (MSTSC.exe)

Veja essa outra imagem, é da mesma tela ... ali mostra que trata-se de um disco flash (onde tá instalado o windows e as licenças).

Sem título1.jpg

Postado

não de da comando porque a chave bmlock ta fechada,o caso seria esse:

bmlock:0; o zero destrava :1; parece que trava veja la depois vai pedir senha

1; ve la, o problema e que 1 a 6 digitos se o cara fexhou com outro codigo ai não vai abroe programaçao

so vão consrgui fazer alguma alteraçao se datravar

Postado

Obrigado pela resposta. Infelizmente não é o BMLOCK.

Na imagem abaixo veja que primeiro travei a central (BMLOCK:1;).

Em seguida executei um comando de alteração (CHCASC) e não foi permitido pois o BMLOCK estava ligado.

Na sequência destravei (BMLOCK:0;) e a central voltou a me retornar o erro BACKUP UPDATE ERROR quando tento efetuar alterações.

Sem título.jpg

Postado

Encontramos uma solução aqui.

Essa mensagem (backup update error) significa que há uma falha na estrutura de arquivos da LBU.

Ou seja, quando você efetua alguma alteração e tenta aplicar, a central "se perde" ao tentar registrar no journal e simplesmente não efetua o comando.

E ela se perde justamente porque os arquivos estão bagunçados.

A solução aqui foi pegar os arquivos da pasta de uma outra central que temos. Alteramos o arquivo de licença (.lic) e o arquivo de ramal (.pom).

Depois reiniciamos a central e boa! Voltou a funcionar.

Obrigado a todos pela ajuda.

• 3 semanas depois...
Postado

Diego, achei esse fórum hoje fazendo algumas pesquisas sobre a central, já peguei alguns casos igual ao seu e resolvi da forma abaixo, assim não foi necessário reiniciar a central.

Espero que ajude futuramente.

<chtrfc:2,2,2,2,9842;
Error 248: Backup update error
REJECTED
<bmlock:1;
Give user identification <USER-ID>: 1;
EXECUTED
<gebumi:;
Error 119: Journal file not found
REJECTED
<chjour:n00000;
Did you check SIN's of all MIS-files on consistency?
Continue (yes/no)?: yes;
 Old journal file deleted
   Unit 1 : LESN and MIS-file adapted 
 New journal file created
EXECUTED
<gebufi:;
Unit 1  : RETRIEVE done 
MOVE LBU01:PR01.POM.3  => LBU01:PE01.POM.1 (OK) 
MOVE LBU01:OR01.POM.3  => LBU01:LL01.POM.1 (OK) 
Unit 1 : MIS file made 

ADVICE: Make fire copy of MIS file(s) as soon as possible !

EXECUTED
<bmlock:0;
Give user identification <USER-ID>: 1;
EXECUTED
<chtrfc:2,2,2,2,9842
EXECUTED
<

• Curtir 1
Postado

Opa!!!

Valeu AMAURI!

Boa! A próxima vez que enfrentarmos o problema saberemos como resolver.

E também fica o registro para ajudar futuros usuários com o mesmo problema.

Obrigado!

• Curtir 1
  • 6 meses depois...
Postado

Olá

Fiz algumas pesquisas na internet e só achei aqui coisas sobre a central Phillips IS3000.

Estou com um projeto de tarifação e entre as centrais existe algumas Phillips IS3000. No tarifador atual "GTC" é usado Buffer´s Serial e gostaria de fazer via IP..

Falei com o técnico do pabx e o mesmo relatou que a tarifação via IP é criptografada.

Existe mesmo essa criptografia e qual tipo usada.

Se não , qual porta devo usar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!