Ir ao conteúdo

Modem 56k que só se conecta a 31200k!

FELIPEMBC

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por ELC@21 Out. 2002,01:49

AI VAI ALGUMAS STRINGS LEGAIS!

Para Windows 95/98/ME/XP/NT/2000, abra o Menu Iniciar, Configurações, Painel de Controle, e clique em Modems. Abra as Propriedades do modem a ser alterado, mude a velocidade máxima para a do seu modem (geralmente 115200) e clique na guia Conexões, configurando da seguinte maneira:

Configurações da porta:

buffer de recepção 3 - buffer de transmissão 3 clique em Ok.

Na guia Avançadas:

Ative Usar controle de erro - Ative Compactar dados - Colocar o controle de fluxo por software. Em Configuracoes Adicionais colocar uma dessas Strings:

AT&FX3&C1&D2&K3W1N0S37=0;

AT&FX3&C1&D2&K3W1N0S37=0;

AT&FX3&C1&D2&K3W1N0S37=12;

AT&FE1V1X4&C1&D2

Eu particulamente uso a seguinte string AT&F&C1&D2X3N0S37=13 conecta a Ibest geralmente a 115,200bps e a conexão é bastante estavél geralmente fico mais de quatro hora interrupitas. No geral ela verifica nome de usuario e senha rapidamente além da boa velocidade.

:D  :D

Nenhuma dessas 3 primeiras strings funcionaram no meu modem que nem respondeu a solicitação para seu uso, a quarta funcionou mas não acelerou a conexão.

você conhece outras strings????

Felipe

Postado

Primeiro meu. O que que são strings.

Strings são parâmetros que o SO passa para o modem na hora de inicializar o mesmo. Abilitando ou desabilitando opções.

Acontece que em casos raros as strings fazem alguma diferença em modens (não disse soft, nem win modens) porque os modens já vem com uma ucp que tem a capacidade de analisar a conexão e otimizá-la.

O que acontece com os modens da USR, e que acontece com o meu também, é que ele exige uma linha bem limpa para estabelecer conexões estáveis em alta velocidade, linha tal que muitas operadoras do Brasil (incluso a Telefônica) têm dificuldade de oferecer.

Só que antes eu tinha feito uma pergunta que ninguém me respondeu.

Alguém disse que se você está conectando através duma central telefônica teria problemas. Eu quero saber o que isto significa? Por que a pessoa disse isso, e se realmente tem algum fundo de verdade.

Acrescentando uma pergunta. O que que é GVT? Um amigo tem o mesmo modem que o meu 3cp2976 em Brasília, e a linha dele é GVT (??) ele consegue conexões a 50.6 kbps e downloads a 6.5 kbps, com as mesmas configurações minhas.

Eu já pago pau para este modem conectado a 30.2 kbps.. imagina a 50.6 então..

Val;eu pela ajuda! Abraços

Postado

Postado Originalmente por ELC@21 Oct. 2002,01:58

:D

ESQUECI UMA COISA!

OS MODENS 56K NUNCA CONECTAN AO MAXIMO POIS AS LINHAS NO BRASIL SAO PESSIMAS! EM GERAL O Q O MODEM MOSTRA NÃO É A TAXA REAL, POR ISSO DISSE Q MEU MODEM CONECTA A 115. ESSAS STRINGS SAO APENAS PARA AMENIZAR A SITUACÃO!

Não generalize.

O máximo que um 56K conecta é 50666.

Já vi 52000 algo até maior em linhas excelentes.

Antes, quando o protocolo utilizado era o X2, era possível conexões como 54666 mais facilmente.

Hoje, os WINMODEMs permitem isso, mas ao se comparar a velocidade real em Kb/s, nota-se que é a mesma do USRobotics.

USRobotics é marca, é nome, é fama, é qualidade... é tudo isso.

É claro que estou falando dos HARDMODEMs.

Meu Lucent apesar de ser WinModem é bom, mas tenho certeza que nunca será um USRobotics.

Quanto ao fato de o programa estar dizendo que seu MODEM está conectando a 115200, significa que você está usando o Driver da USRObotics genérico.

Ele conecta a 50666 ou menos, mas o WIndows mostra 115200.

Atualize seu Driver do WIndows.

Abraços

Abraços

Postado

Err.. eu ainda insisto na minha pergunta.

O que que é linha GVT?

Por que se eu me conectar através de uma central telefônica dá treta? Realmente dá alguma coisa?

Abraços

AAA www.modemclub.com.br é uma porcaria!

Postado
Postado Originalmente por tiagonn@27 Out. 2002,23:45

O que que é linha GVT?

Camarada, a GVT é uma operadora nova que entrou para concorrer com a Brasil Telecom, ela utiliza apenas linhas novas digitais com uma tecnologia exclusiva e por isso o seu serviço de telefonia é tão bom.

Mas utilizar a GVT para se conectar usando a linha discada é uma roubada, porque eles não têm o esquema de cobrar um pulso único após a meia-noite e nos finais de semana, mas fora isso o serviço é muito bom, aí fica a gosto do freguês!

mais info consulte: www.gvt.com.br

beleza?

Postado
Postado Originalmente por FELIPEMBC@03 Out. 2002,14:22

Eu tenho um modem US Robotics 56k Voice Win e o modem só conecta a 31.200k, nunca consegui uma maior velocidade.

O meu modem é mesmo de 56k????

Existe alguma configuração que eu poderia mudar para aumentar essa velocidade????

E drivers???? aonde posso encontrar????

Felipe

Caro amigo Felipe.

Acredito que como já foi citado, o problema deva estar com certeza na sua linha telef, pois tenho uma sm56 da motorola e qual não foi a minha surpresa em ao levar meu micro a casa de um amigo cuja linha ér mais antiga o bichinho se conectou a 28800 e na minha casa que a linha é de janeiro de 2002 eu consigo me conectar a 49900 no máximo. Tem dia que não passa de 45300 e outrs muito mal a 28800.

depende também do congestionamento do provedor.

As vezes quando conecto e vou medir ela está em 32 ealguma coisa, ai eu desconecto e conecto novamente e volta tudo ao normal ou seja a 49900.

Experimente levar o micro na casa de alguem e fazer o teste.

Abraços   :-BEER

Postado

Olá amigos do Club. :-BEER

Respondendo para nosso amigo tiagonn, sobre central telefônica: funciona assim, se você tem uma central na sua casa ou escritório, para você se conectar a uma velocidade maior que 33.6K, ela tem que ser totalmente digital (bem mais caras que as analógicas ou mistas), por que quando o sinal (digital) da operadora entra em uma central que não é digital, ela é convertida p/ analógica.

Por isso se você tem que discar 0 para dar linha, veja qual tipo de central você tem. :D

Agora vou contar uma história p/ vocês sobre velocidade de conexão.

Tenho um provedor, e um cliente muito amigo disse que não conseguia conectar  a mais de 28.8K, falei para colocar um UsRobotics que resolvia o problema. Ele me ligou depois e disse que não resolveu nem com o UsR, fui lá para tentar resolver.  9-N

Cheguei e vi que ele tinha 4 extensões telefonicas, ou seja desliguei 1 e passou p/ 33.6K, outra e foi para 36.6K e assim por diante até que se conectou a 50K.

Pergunta: Por que isso?

Simples, cada aparelho telefonico tem um resistor de 10K na entrada da linha ( para não queimar o aparelho uma vez que a tensão do toque de chamada chega até 90 volts, isso poderia queimar o aparelho), e esse resistor pesa na linha pois esta em paralelo.

Esperimentem desligar os aparelho conectados. :;):

Postado

:** É SÓ SCRIPT... ISSO É INDIFERENTE... O IMPORTANTE É A TX. TRANSFERNCIA...

MAS POR VIA DAS DUVIDAS ATUALIZE O SEU DRIVER... PELO SITE DO FABRICANTE...

Postado

Grande ddj :)

Valeu meu! O lance do telefone eu to ligado, mas eu já levei meu comp lá em baixo do meu prédio para testar com o cara da telefônica a linha vindo direto do poste e deu na mesma.

Sobre a central telefônica, é a mesma coisa que PABX então? E isso eu também não tenho.. aiai.. problemas.. problemas.. mas a gente vai levando!

Um abraço!

Tiago N. Nascimento :) o por isso do tiagonn

• 2 semanas depois...
Postado

Amigos, depois de tantos testes e muitos deles sem sucesso.

Venho aqui nesse tópico para dizer que finalmente consegui avistar qual era o problema do meu modem.

O problema era que minha linha telefônica estava "presa" em um carrier (não sei se está escrito corretamente).

Agora eu conecto com o Win98se marcando 51.200kbps no Ibest e com taixa de transferência na média de 4 a 6kbps.

Obrigado a todos que tentaram me ajudar!!!!!

Um Abraço

Felipe.

Postado
Postado Originalmente por tiagonn+18 Out. 2002,20:06-->
José@06 Out. 2002,18:24

e se você se conecta através de uma central telefonica, esquece... a velocidade é baixa mesmo...

Err.. bem.. como assim???

Eu tenho um usr 2976 e fiz alguns testes. Enquanto um amigo com este mesmo modem morando em Brasília com uma linha GVT (alguém sabe o que que é isso?) tinha um SNR de 42.5 eu aqui em Bauru/São Paulo, com linha nova tenho um de 33.8 (quanto mais melhor, mais de 40 indica linhas sem ruídos).

Poderiam me esclarecer a este respeito? Conectar=-se através duma central? Não entendi.

A propósito OEM são aqueles equipamentos que deveriam ser vendidos só com máquinas novas. Só tem o equipamento, você não tem direito a suporte do fabricante. Os drivers eles disponibilizam, mas fugindo daí cada um com seu problema.

Esse seu amigo tá malz, aqui no sul existe a GVT, ele usam telefonia por rádio, ou seja, não usa os fios que tiram a qualidade, eu consigo me conectar a 54.333333333333333 na usando GVT isso com um HSP 56 Platinum, e a 48,0 usando a linha da CRT Brasil Telecom....

Postado
Postado Originalmente por Øbnitor+28 Out. 2002,02:43-->
tiagonn@27 Out. 2002,23:45

O que que é linha GVT?

Camarada, a GVT é uma operadora nova que entrou para concorrer com a Brasil Telecom, ela utiliza apenas linhas novas digitais com uma tecnologia exclusiva e por isso o seu serviço de telefonia é tão bom.

Mas utilizar a GVT para se conectar usando a linha discada é uma roubada, porque eles não têm o esquema de cobrar um pulso único após a meia-noite e nos finais de semana, mas fora isso o serviço é muito bom, aí fica a gosto do freguês!

mais info consulte: www.gvt.com.br

beleza?

Você deve estar enganado.... pois quando usava GVT o serviço só contava um pulso da meia noite até as 8:00 da manhã (isso mesmo 8 e não 6 como a da Brasil Telecom) e nos finais de semana era livre sábado inteiro e domingo inteiro, também existe o plano família que se não me engano é 60 pila e você pode usar telefone quantas horas quiser para ligações locais.

Postado

Bem...eu já tive um USR 56K Winmodem PCI e so conectava à 31.200Kpbs!!! Não adiantava nada, instalei drivers mais novos, atualizei o Windows, troquei o sistema operacional e continuava a mesma coisa! Essa papo de colocar string não muda nada, e se você falar que agora conecta à 115.200Kpbs com a string, sim, o número apresentado é de 115.200 na caixa da conexão, mas pode notar que um download seu nunca vai passar dos 4.0K, porque na verdade você ainda está conectado aos 31.200Kpbs. Já cheguei ao ponto de ligar pra operadora telefonica local e mandar eles trocarem todo o cabeamento telefonico de minha residência, colocaram um cabo mais flexivel e tudo e depois de tudo quando me conectei, ainda estava lá os 31.200Kpbs!!!! Eu fiquei muito revoltado...até então que troquei de modem, peguei um Intel HaM 56K V90, aproveitando que eu iria configura-lo no Conectiva Linux 7, e esse USR 56K INT Winmodem não funcionava...agora me conecto à 52.000Kpbs ou sempre à 50.600Kpbs,  e tenho taxas de downloads variadas de 5.0K até 6.0K constantes. É isso ai, pode jogar fora e comprar um modem novo :D

Postado

não adianta.......eu desisto........atualizei o meu USR para 56 k.......mas não passa dos 33600 nunca.......string.....só da pau.........drive 100 chance.........liguei o pc direto na linha telefonica.........((com o cabo vindo direto do poste.........mas não adianta.........

desisto

Postado

Bom então lendo esse tópico td conluo q os Modems USR Winmodem 56k V90 são uma M****.

vou troca por um Lucent sabe, ou Intel... qual o melhor?

Postado

Ai que saudades da gvt amigos, é apenas uma antena que colocam no telhado e me dava uma comodidade de até 101Kbps com um modem de 33.6usr e o fato deles não terem o esquema de 1 pulso apos a meia noite era imperceptivel pois era cobrado um valor especial pelo numero discado para se navegar o valor era quase um centavo o minuto.

agora que mudei para SP , o mesmo micro e o mesmo modem me dão miseros 33.333Kbps.

Postado

Pensando bem..... :Z

adianta sim..........lembro q um camarada e 1 outro topico disse q fazia uns downloads a 29k.......sei q isso tem a ver com compactação e tal..........eu já tinha conseguido a 16 mas onten ""conectado a 33600((como sempre   :(( ))eu consegui fazer o download do ICQ 2003 a 32kb....""apesar q no final ficou entre 6 e 7 kb..........((mas olha minha cara de preocupado :D ))claro q eu fiquei contente pra ((!@#$%¨&**¨$%¨#$))............mas nada q se compare ao presente momento........eu estava ###### q meu HD tinha dado pau ""com centenas de MB....revoltado mesmo......até q depois de muito tempo.....consegui arrumar...........

ai resolvi connectar a internet.......e consigo pisar no cabo da linha q estorou........fiz uma emenda bem 100vergonha.....100isolar.........só pra ver meus e-mail"""tudo isso muito nervoso"""mas quando eu connectei surpresa........aquele velho USR q só connectava no maximo a 33600......agora ""pela primeira vez  ta connectado 1 42666........e por isso eu to muito contente..........e resolvi compartilhar da minha alegria aqui com vocês :-DD

então é isso..........não desistam q da..........((não sei como,,,,,,,,,,mas da)) :-chee

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...