Ir ao conteúdo

Am2 4200+ esquentando!!!

rafael-udi

Posts recomendados

Postado

Olá,

tenho um Athlon Am2 4200+ com uma GeForce 7600 GT da XFX e uma mobo Asus M2N-E, e a temperatura normalmente fica em torno dos 35. Mas quando eu começo a jogar BioShock nos dias quentes, ela chega a 65 graus, o que dispara o Pc Probe. Está esquentando demais, e eu uso o cooler original, sempre usei. Acho que estou precisando de um cooler melhor, certo? Qual vocês me recomendam, na faixa de R$ 40 a R$ 100. Vi um monte de coolers diferentes, tipo radiador (vejam a imagem cooler.jpg anexada), eles funcionam no meu gabinete que possui aquele duto lateral que fica em cima do cooler? (ver imagem gabinete.jpg anexada)

Obrigado.

post-80308-1388494485488_thumb.jpg

post-80308-1388494485519_thumb.jpg

Postado
Olá,

tenho um Athlon Am2 4200+ com uma GeForce 7600 GT da XFX e uma mobo Asus M2N-E, e a temperatura normalmente fica em torno dos 35. Mas quando eu começo a jogar BioShock nos dias quentes, ela chega a 65 graus, o que dispara o Pc Probe. Está esquentando demais, e eu uso o cooler original, sempre usei. Acho que estou precisando de um cooler melhor, certo? Qual vocês me recomendam, na faixa de R$ 40 a R$ 100. Vi um monte de coolers diferentes, tipo radiador (vejam a imagem cooler.jpg anexada), eles funcionam no meu gabinete que possui aquele duto lateral que fica em cima do cooler? (ver imagem gabinete.jpg anexada)

Obrigado.

Colega, eu tenho um 4400+ e um gabinete com entrada lateral também, a minha configuração usa na BIOS os coolers em modo silencioso.

Meu pc em idle, 23°C a 30°C.

Em full 55°C a 57°C.

Já verificou se teu processador não tem aqueles adesivos em cima??

A pasta térmica não ta seca e/ou é de má qualidade??

Postado

Que adesivo é esse?

Quanto à pasta térmica, eu não sei, pois o meu pc foi montado pela loja que me vendeu. Será que vale a pena comprar uma pasta térmica e aplicá-la novamente?

Postado

Esses adesivos as vezs sao de garantia, mas vai na loja (caso seja o adesivo de garantia) e peça pra eles retirarem o adesivo. Quanto a pasta térmica é a mesma coisa, pois se o gabinete estiver lacrado le ale na loja e fala pra eles o que voce quer que eles façam.

Postado

também possuo o AMD Athlon 64 X2 4400+ e evitei utilizar o cooler original porque não dá resfriamento adequado em full. Adesivo de garantia você tem q discutir com os caras q te venderam o processador, mas geralmente na compra do BOX não vem com essa. Se não me engano o cooler original é fixado sem pasta nem nada apenas pela cola que vem na base do dissipador.

Utilizo o Zalman CNPS-9700 LED e em Idle não passa de 18 no core 1 e de 10 no core 2. Já quando o bicho fica pensativo, não chega a 40.

Te recomendaria o Zalman, mas visto a tua limitação pelo preço, não sei se seria possível. Quanto ao duto lateral, arranquei o meu do gabinete e troquei por uma ventoinha lateral para ajudar a resfriar melhor... e parece q deu resultado...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!