Ir ao conteúdo

Duvida configuração do linux

Skater17

Posts recomendados

Postado

pessoal, sou meio leigo em linux... vocês poderiam me dar um help aí??? pois então... na instalação do linux, devo criar duas partições.. uma swap e a outra q vou usar..beleza.. mas, qual devo criar primeiro? devo configurar a swap no hda1 ou hda2?? e outra coisinha... depois q eu instalei (conectiva 8), só consigo entrar no linux a partir do dico de boot e então acessar ele... como dar boot para entrar no linux sem bootar pelo disquete e depois acessar o linux? valewww....

Postado

Realmente você deve criar as duas partições: swap e / (raiz).

você pode criar tanto em Hda1 ou Hda2, você só tem que ter certeza de q é realmente o Hd ou partição q você preparou para o Linux.

Geralmente se cria a de Swap primeiro, sempre coloco o dobro de tamanho q tenho de memória.

Depois eu crio a / (raiz) com o tamanho q eu desejar.

Eu sempre particiono meu HD, usando o Fdisk, em dois: uma partição com Fat32 para o Win e outra Não DOS para o Linux.

Espero ter ajudado

Postado

Dependendo da distro, como a mandrake, ela faz isso sozinha pra você, é só escolher o tamanho q você quer dar a essas partiçoes. Quanto ao boot somente pelo disco de boot, qual o bootloader você está usando, tente digitar o nome dele num terminal e reiniciar a maquina sem o disco de boot, pra q ele grave na mbr, se não funcionar, poe o disco de instalação de sua distro, prossiga até a parte onde ele instala o boot loader e instala ele na MBR, mas não deixe q  o instalador formate ou sobrescreva suas partiçoes... apaga tudo :D

Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!