Ir ao conteúdo

Dúvida de qual montar.. AMD ou INTEL?

Posts recomendados

Postado

Olá galera.

Estou com a seguinte dúvida:

Meu pai pediu para eu montar duas cpus para ele utilizar no comercio dele.

Só vai ser usado aplicativos comerciais tais como Office e Software Empresarial e Internet.

Pesquisei e encontrei a seguinte configurações.

Vejam o que acham:

INTEL (OFF)

775 DUAL CORE E2140 1.6GHZ OEM/ 1M

MB P5 775 ASUS P5LD2-X / S / R / DDR /

PLACA VGA 128/512 MB PCI EXPRESS GF 7100

COOLER AKASA

MEM. DDR2 1GB 667 BLITZ / TITAN

Gabinete WiseCase 500W

HD SATA II 160.0 GB 7200 RPM MAXTOR HD

Drive 1.44

R$807,00

INTEL (ON-BOARD)

COOLER AKASA

MB P5 775 ASUS P5 VD2-VM / S / V / R / DDR2 / DUAL CORE

MEM. DDR2 1GB 667 BLITZ / TITAN Memórias

Gabinete WiseCase 500W

HD SATA II 160.0 GB 7200 RPM MAXTOR HD (disco rígido)

Drive 1.44

R$ 680,59

AMD (onboard)

940 ATHLON 64 XP DUAL CORE AM2 X2 4800+OEM Processadores

COOLER 754 / 939 / 940 AM2 P/ AMD 64 BITS Cooler

MB 940 AM2 ASUS AM2 M2N-MX SE /S/V/R/ Placa mãe

Gabinete WiseCase 500W

Drive 1.44

R$ 791,39

Lembrando que eu não me importo de ser onboard ou não, nunca será feito um over nessa máquina.

Nessas condições, levando em conta que as três se encaixam no orçamento. Qual é o melhor custo benefício?

obrigado pela ajuda galera.

Postado
Olá galera.

Estou com a seguinte dúvida:

Meu pai pediu para eu montar duas cpus para ele utilizar no comercio dele.

Só vai ser usado aplicativos comerciais tais como Office e Software Empresarial e Internet.

Pesquisei e encontrei a seguinte configurações.

Vejam o que acham:

INTEL (OFF)

MB P5 775 ASUS P5LD2-X / S / R / DDR /

PLACA VGA 128/512 MB PCI EXPRESS GF 7100

COOLER AKASA

Gabinete WiseCase 500W

Drive 1.44

R$807,00

INTEL (ON-BOARD)

COOLER AKASA

MB P5 775 ASUS P5 VD2-VM / S / V / R / DDR2 / DUAL CORE

MEM. DDR2 1GB 667 BLITZ / TITAN Memórias

Gabinete WiseCase 500W

HD SATA II 160.0 GB 7200 RPM MAXTOR HD (disco rígido)

Drive 1.44

R$ 680,59

AMD (onboard)

940 ATHLON 64 XP DUAL CORE AM2 X2 4800+OEM Processadores

COOLER 754 / 939 / 940 AM2 P/ AMD 64 BITS Cooler

MB 940 AM2 ASUS AM2 M2N-MX SE /S/V/R/ Placa mãe

Gabinete WiseCase 500W

Drive 1.44

R$ 791,39

Lembrando que eu não me importo de ser onboard ou não, nunca será feito um over nessa máquina.

Nessas condições, levando em conta que as três se encaixam no orçamento. Qual é o melhor custo benefício?

obrigado pela ajuda galera.

Cara eu tb prefiro a 1º apesar que eu ainda prefiria a ultima opção, se tu troca para placa-mãe ASUS M2N-E SLI tu não vai se arrepender do que ASUS AM2 M2N-MX e custa ela 260 Reais no maximo atualmente só que ela é off e ai tu colocar em vez de uma GF7100 (pra min é um porcaria e tu for jogar nesse pc porque eles estão vendendo tudo na maioria de 64bits) e colocar uma GF8600 qualquer fabricantes 400 reais ou ATI Randeon1650 Pro DDR3 Sapphire custando uns 270 reais.

Vai fica um pouquinho mais caro mais nao vai ti incomodar por um tempinho legal até e depois tu vai efetuando upgrade de memoria placa de video e processador.

Postado

eu tb iria na primeira opção, mas colocaria 2gb de memoria ram, pois apesar do "Só vai ser usado aplicativos comerciais tais como Office e Software Empresarial e Internet."

que que pensar no futuro, tipo vai usar XP ou o vista? se for o vista tem de ter 2gb de ram

Postado

Então galera.. A máquina será usada com WinXP.. nada de vista..

E realmente será usada somente para aplicativos como Office e Internet. Nem terá gravador de DVD. Por isso não sei se vale o investimento nessa máquina. O ideal seria uma com video ON mesmo.. Já que não rodará jogos...

Pensei na segunda opção mas não sei ainda..

Postado
Então galera.. A máquina será usada com WinXP.. nada de vista..

E realmente será usada somente para aplicativos como Office e Internet. Nem terá gravador de DVD. Por isso não sei se vale o investimento nessa máquina. O ideal seria uma com video ON mesmo.. Já que não rodará jogos...

Pensei na segunda opção mas não sei ainda..

Eu iria na 3. Mais potente e preço proximo, já que não vai rodar jogos o video onbord te serve.

• 3 meses depois...
Postado

na boa, programa comercial nem exige tanto assim.. as 3 configs rodam tranquilo qq aplicativo comercial,

eu ficaria com a 1ª opção, pois pussui um custo beneficio melhor

placa-mãe off... placa de video... pra pc de loja pra trabalho não vira.. porque mesmo q você queira pega uma folguinha pra joga... com essas 7100/7200 você vai fica um pouco insatisfeito...

Postado

a segunda. por que? mas barata se quer pode colocar 512mb de ram que não vai fazer muita diferença placa off? pra que ? seu pai é um comerciante não fasa ele gastar dinheiro à toa lol, podia ser até um single core que ia rodar satisfatoriamente então a sagunda que custa menos lol se puder montar outra coisa é só falar que diminui o preço mas ainda...

Postado

Amigo eu tb iria na config 3. Mas vou te fazer umas sugestões:

A placa mãe pode ser essa ASUS ou uma Gigabyte GA-MA69VM-S2, a que estiver mais em conta.

Compre o processador com cooler box mesmo. se não vai fazer over, o BOX dá perfeitamente conta do recado.

Em nome da durabilidade, compre uma fonte com potência real. Essa fonte que vem com o gabinete é genérica com certeza! Compre um gabinete sem fonte e uma fonte separada de 350 W Reais, da Seventeam, Extream ou outra marca de qualidade (veja nos topicos sobre fontes)

Se necessário, você pode até economizar no processador, mas tente pegar um que seja 65nm, consome menos energia e esquenta menos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!