Ir ao conteúdo

Radeon 9800se

ViHunS

Posts recomendados

Postado

Bom galera a parada é a seguinte , instalei os 3 omegas + recente pra ela , o resultado é digamos 3x melhor q o catalixo em jogos , porém ele gera mtos artefatos , isso sem over nenhum , unica alteracao q fiz apos instalar os drivers foi retirar a sincronizacao ..

ja no catalixo , eu uso qlq versao q nao gera artefato nenhum , porém o desempenho é muito pouco em relação ao omega :/ , teria alguma versao do omega + antiga q se adeque bem a minha placa??

abraço ^_^

Postado
Bom galera a parada é a seguinte , instalei os 3 omegas + recente pra ela , o resultado é digamos 3x melhor q o catalixo em jogos , porém ele gera mtos artefatos , isso sem over nenhum , unica alteracao q fiz apos instalar os drivers foi retirar a sincronizacao ..

ja no catalixo , eu uso qlq versao q nao gera artefato nenhum , porém o desempenho é muito pouco em relação ao omega :/ , teria alguma versao do omega + antiga q se adeque bem a minha placa??

abraço ^_^

o que me da medo é essa tua placa mãe com uma radeon dessa família, mas isso é outra história :P (meu primo tinha uma configuração bem parecida.. desemprenho lixo com a A7V8X-X, na minha antiga A7N8X-X funcionava que era uma maravilha... aquela velha briga de compatibilidade ATI x VadIA)

Já que funciona com o catalist e com o omega dá pau, me diga uma coisa... quando você instala você ta fazendo o softmod que tem no omega driver pra transformar a 9800se em 9800pro??

Postado
o que me da medo é essa tua placa mãe com uma radeon dessa família, mas isso é outra história :P (meu primo tinha uma configuração bem parecida.. desemprenho lixo com a A7V8X-X, na minha antiga A7N8X-X funcionava que era uma maravilha... aquela velha briga de compatibilidade ATI x VadIA)

Já que funciona com o catalist e com o omega dá pau, me diga uma coisa... quando você instala você ta fazendo o softmod que tem no omega driver pra transformar a 9800se em 9800pro??

nem fiz mod algum cara ..

q nem eu disse eu so instalei o omega e unica alterao q realizei for retirar o vsync!

Postado
nem fiz mod algum cara ..

q nem eu disse eu so instalei o omega e unica alterao q realizei for retirar o vsync!

Se a tua vga é a de 256Bits/128MB, em 99% dos casos esse softmod funciona, transforma a 9800SE em 9800Pro (de 4 pipes pra 8 :D).

Eu acho que é problema com a placa mãe, como te falei, VIA e Radeons série 9XX0 quando inventa de dar pau é complicado... :(

Eu achava que não existia isso, depois de passar por isso mais de 10 vezes :o (com os seguintes modelos >> A7V600-X, A7V8X-X, A7V400-X, K8V-X e Radeons 9600Pro, 9600XT, 9800XT, 9800Pro e 9800SE)... eu até achei mais gente que já teve esse problema também... ou variava tipo : telas azuis, travamentos, lentidão e por ai vai.

Minha opinião é essa... claro que pode ser outra coisa, mais eu to achando que é isso... se mais alguém tiver uma dica beleza... se você pesquisar pelo fórum vai ver que o que falei tem fundamento.

Postado
Se a tua vga é a de 256Bits/128MB, em 99% dos casos esse softmod funciona, transforma a 9800SE em 9800Pro (de 4 pipes pra 8 :D).

Eu acho que é problema com a placa mãe, como te falei, VIA e Radeons série 9XX0 quando inventa de dar pau é complicado... :(

Eu achava que não existia isso, depois de passar por isso mais de 10 vezes :o (com os seguintes modelos >> A7V600-X, A7V8X-X, A7V400-X, K8V-X e Radeons 9600Pro, 9600XT, 9800XT, 9800Pro e 9800SE)... eu até achei mais gente que já teve esse problema também... ou variava tipo : telas azuis, travamentos, lentidão e por ai vai.

Minha opinião é essa... claro que pode ser outra coisa, mais eu to achando que é isso... se mais alguém tiver uma dica beleza... se você pesquisar pelo fórum vai ver que o que falei tem fundamento.

a minha é 256MB/128bits :/

valeu ae velho , vou tenta acha ainda 1 versao omega q rode liso aqui

Postado
Vai no site guru3D, tenta um Omega baseado no catalist 5.9 >> 6.2.

baxei e instalei os baseados e, 5.9 6.1 6.2

os 3 dao artefato na tela..

Postado
Cara, você consegue testar essa vga em outro pc, que não seja chipset VIA?? Pode ser até SIS :mellow:

acho q consigo sim velho , sera q seria conflito de bios da minha mb ??

porque fraga só , quando eu peguei essa vga e instalei na bios original da mb aqui se n me engano era versao 1006 ela ficava horrivelll , era preferivel usar a onboard do q a radeon , dai fiz 1 update da bios pra versao 1008 melhoro pacas , dps disso sairao + versões de bios + fico meio com o pe atras de fzr , mesmo sendo por bios , dai acbei dexando a radeon de lado e fiquei usando a gf4 , muito + leve pra nos aplicativos (msn , winamp , internet etc , e nos jogos tb trabalhando + leves porém com poca qualidade.. ja a radeon acho ela muito pesadona , creio q ela sugue praticamente td memoria do mesmo , quando to em algum game do alt tab é bem lento , é otima de qualidade pra jogar por ex , 1 need for speed , warcraft , porém pra jogar cs vamos supor ela é bem fraca , queda de fps é lamentavel , ja a gf segura 99 fps e com otima jogabilidade...

tenho qse certeza q é a compatibilidade dela com minha MB , sendo assim nao se tem muito o q eu fzr né ? ??? + a minha maior duvida é porque n consigo usar nenhum omega nela ao invés do catalixo q acho q é o q pesa minha vga...

Postado

outra coisa cara ..

fraga essa foto ae , esse ae ta tudo padrão..

ha algo q esteja limitando ela ae , por ex. gravacao da AGP , etc..

modos PCI , sao aqueles mesmo ?? nada q possa alterar ali ??

post-35458-13884945083302_thumb.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...