Ir ao conteúdo

Gravação em lg 52x

Radecon

Posts recomendados

Postado

Camaradas,

Formatei e gravei num CD-RW alguns arquivos usando o gravador LG 52x24x52 e o Easy CD Creator 5 num Win 98. Quando coloquei na minha máquina, que roda Win XP Pro e tem uma unidade CD-ROM Creative 52x, o sistema simplesmente dizia que ali não havia disco algum. Antes de colocar na minha máquina, ao ejetar o CD do gravador, o Easy CD informou que o CD seria lido por qualquer unidade CD-RW ou compatível com MultiRead. O Roxio CD Reader (ou algo assim) foi instalado auto na minha máquina mas mesmo assim o sistema não reconheceu o CD.

Alguém saberia como proceder....

Um Abraço,

Marcos

Postado

Eu quando vou usar um CDRW eu sempre uso o DirectCD formatacao completa aí eu uso ele como "disketao", aí sempre copio arquivos, e ele é lido em qualquer outra unidade pois ele instala uma paradinha chamada UDF.

Esse cd seu não está sendo lido pois provavelmente você não fechou a sessao, pois como você não usou o UDF aí tem q fechar a sessao.

falou

gok5

Postado

Bom: eu formatei (aliás a formatação foi muito rápida porque ele só aceitoo que fosse habilitada a Quick Format), copiei os arquivos e, ao ejetar, o DirectCD "fechou" a sessão de uso do CD. Como no meu computador de casa (onde não tenho o Roxio instalado) lá pelas tantas ele perguntou se eu queria instalar o Roxio UDF Reader (acho q é isso) e instalei, mesmo asim, após o boot, não foi possíver sequer reconhecer o CD. Fui procurar qualquer executável deste reader mas não obtive sucesso. Sinceramente, estou perdidíssimo....

valeu!!

• 3 semanas depois...
Postado

cara mude para o nero, pois as gravadoras acima de 32x tem grandes problemas com o Easy creator....

no pacote nero tem um carinha chamado IN CD... ele trabalha somente com CD-RW.... a incompatibilidade entre seus drives deve se a velocidade usada por você.... quanto menor a velocidade maior a segurança dos seus arquivos.... nem sempre mais rápido é melhor..... até elas afimam isso...

Postado

Isso é mentira pois eu tenho um gravador da sony de 52x e uso normalmente o easy cd creator tanto pra gravar cds tanto pra formatar ele pra usar como disketao, to usando o easy cd creator 5, e está atualizado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!