Ir ao conteúdo

Rede: XP + Vista - Problemas com compartilhamento e senha

mrcsvinicius

Posts recomendados

Postado

To com um problemao aqui q ja tentei quase tudo e nao resolvi...

Tenho um desktop com XP SP2 com User como Administrador e com senha.

Tenho um note com Vista com Mrcs como Administrador sem senha.

Ambos estão no grupo de trabalho Casa ligados por um roteador e conectam normalmente a internet.

Ambos se enxergam na rede, o Xp acessa normalmento os arquivos compartilhados do Vista

porém o Vista quando tenta acessar o Xp abre uma janela pedindo usuario e senha.

O que eu ja fiz: Criei um usuario no Xp igual tenho no Vista e continua pedindo senha.

Ja tentei colocar o User e senha do Xp na janela q abre e nada

Da falha no logon.

No Xp o compartilhamento simples de arquivo esta habilitado.

DETALHE: até esses dias funcionava sem pedir senha tanto que a impressora ligada ao XP esta compartilhada com o Servico ativo na conexao de rede.

porém alem de pedir senha e eu nao conseguir entrar no Xp atraves da rede, agora nao consigo compartilhar nenhuma pasta ... Clico que eu assumo o risco e mesmo assim nao habilita o compartilhamento.

Ja não sei mais o que fazer, se alguem puder ajudar ae ...

Valeu

Postado

O meu problema é o inverso do seu. Tenho um desktop XP, um note XP e um note Vista. O Vista "entra" nos XPs, mas os XPs não entram no Vista. Quando compartilhei a impressora, que esta no desktop, o Vista se apoderou dela a tal ponto que os XPs não conseguiam mais imprimir. O roteador é um DLink 524. Coisa de louco.

Postado
O meu problema é o inverso do seu. Tenho um desktop XP, um note XP e um note Vista. O Vista "entra" nos XPs, mas os XPs não entram no Vista. Quando compartilhei a impressora, que esta no desktop, o Vista se apoderou dela a tal ponto que os XPs não conseguiam mais imprimir. O roteador é um DLink 524. Coisa de louco.

No vista voce tem quer ir em Central de Redes e Compartilhamentos depois Desativa o Compartilhamento protegido por senha, Habilita a Descoberta da rede e o compartilhamento de arquivos, isso deve funcionar ...

Valeu

Postado
Já fiz, mas quando os XPs temtam entrar no Viata, pede senha.

Mas em tese desabilitando o compartilhamento por senha ele nao pediria senha ...

se continuar pedindo ve se nao é o usuario do vista e a senha ...

• 3 semanas depois...
Postado

==============================

Quem estiver com problemas de Rede entre Windows Vista e Windows XP...leia este tutorial...muitos usuarios estão tendo esse problema, pesquisei na internet durante duas semanas e consegui resolver o problema.

Tutorial: http://www.guiadohardware.net/tutori...a/pagina4.html

Valeu pessoal, espalhem essa solução para outros Forums da Net....deve resolver o problema da maioria...

Mas nao se esqueçam, caso vocês tenham FIREWALL, como Norton Internet Security, McAfee e outros, devem liberar a faixa de IP utilizada na rede (as vezes a gente esquece esse detalhe....rs)...

Valeu

• mês depois...
Postado

Pesquisei em alguns sites e resolvi meu problema.

Desativei no xp o compartilhamento simples de arquivo e agora continua pedindo senha porém quando digito usuario e senha ele aceita

Valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!