Ir ao conteúdo

Java Script - Imagem seguindo o ponteiro

criativoagencia

Posts recomendados

Postado

Estou pedindo ajuda, pois já procurei bastante mas ainda não encontrei o que eu realmente quero.

quero que no lugar do ponteiro do mouse apareça um lápis, ou imagem qualquer, mas ela deve seguir o ponteiro do mouse, e se possível for substituir mesmo o ponteiro.

Tem algo semelhante, so que em flash, e preciso desse efeito em Java script, pois o site será feito em ASP.

O link do exemplo é esse. http://www.leoburnett.ca/FLASH/

Valeu!

Postado

você pode substituir a imagem do mouse usando css:

#id_da_div {

cursor:url('../imagens/interrogacao.cur'),default;

}

dentro de certa div ou elemento do html ele muda o cursor pro exemplo, ou no body inteiro se quiser, faz tempo q eu fiz isso, esse .cur é um arquivo q achei no windows mesmo, agora eu nao tenho certeza se você pode usar qqr imagem .gif, .jpg ou .png

vai ai uma explicaçao mais completa:

http://www.w3schools.com/css/pr_class_cursor.asp

Postado

Me ajudou d+.

Com o link que me deu, peguei referência para conseguir fazer o que queria.

Ainda mais achei um programa que aceita imagens .PSD e .PNG (photoshop e fireworks) para criar cursores.

Amanhã vou postar detalhadamente o que fiz.

Postado

beleza.

Eu criei um arquivo lapis2.png no fireworks e deixei com o fundo transparente, poderia ser criado no photoshop com o fundo transparente tb.

Dai baixei um programa que importa .PSD e .PNG e ajusta para .CUR que é o formato de arquivos de cursores. PRa facilitar, no P. Express, vá em File > New > Cursor e depois determine o tamanho do cursor.

Se alguém tiver ai o crack ou serial desse programa porta ai pra gente. Que não achei.

Salvei com o nome de lapis2.cur no mesmo diretorio do arquivo que você vai criar abaixo.

Crie um arquivo chamado estilos.css

E insira o código abaixo:

<!--
body {
margin-left: 0px;
margin-top: 0px;
margin-right: 0px;
margin-bottom: 0px;
cursor:url('lapis2.cur');

}
-->

Agora é so fazer a página, a imagem criada aparecerá no lugar do cursor.

Mas somente na área que tiver código html, pra resolver, crie uma página que ocupe 100% da tela, tipo uma tabela com 100% dewidth e height.

Falou. Valeu Delta9

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...