Ir ao conteúdo

Ajuda com configuração

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal do forum, ja faz um tempo que venho pesquisando montar uma configuração boa para meu pc que ofereça um bom custo beneficio, mas agora finalmente irei comprar o PC novo no natal, fiz algumas modificações na configuração do que era pra ser, e cheguei nisto:

- Processador Core 2 Quad Q6600

- Hd SATA2 160GB Seagate

- Placa Mãe S775 ASUS P5K DELUXE

- Evga 256MB GeForce 8600GT

- Dvd PIONEER DVR-112D PRETO

- 2 Memorias 1GB DDR2 667MHz KINGSTON

Gostaria de saber se a configuração esta boa, a unica coisa que não mudei foi a memória e não sei se é necessário trocar por uma melhor, o que acham?

Outra coisa, não faço ideia de que fonte usar, será que uma Huntkey 450W aguenta sem problemas ?

Desde já agradeço, abraços a todos ! :)

Postado

cara tá uma boa configuração mais eu tiraria o core 2 quad e colokaria core 2 duo e6750 e ve se num coloca um geforce 8800 no lugar da 8600. fonte aguenta sim + se quiser tiver mais folga põe uma de 500w ou 600w + essa ai ja da conta do recado xD

Postado
cara tá uma boa configuração mais eu tiraria o Core 2 Quad e colokaria Core 2 Duo e6750 e ve se num coloca um GeForce 8800 no lugar da 8600. fonte aguenta sim + se quiser tiver mais folga põe uma de 500w ou 600w + essa ai ja da conta do recado xD

Exatamente. Se for para jogos é melhor economizar no processador e investir na VGA e nas memorias. Pois hoje kit de DDr2 800 de baixas latencias já se acha por bom preço.

Postado

O PC não seria somente para jogos, vou usar para edição gráfica de imagens (web-designe), mas acho que vou ficar com a GeForce 8600GT por enquanto, quem sabe no futuro eu troque. Sobre o Core 2 Quad acho que seria uma boa investida pois quero ficar um bom tempo sem trocar de processador, seria um mau negocio ?

Qual kit de DDR2 800 vocês me recomendam ?

Abraços!

EDIT: Apenas para completar, pretendo usar Windows Vista Ultimate, Jogos: The Sims 2 , Need For Speed, etc, não faço questão de gráficos excelentes, apenas que os jogos rodem sem lag.

Postado

Quanto voce pretende gastar?

Na minha opinião eu montaria:

- Q6600 ~ R$ 690,00

- 8800GT ~ R$ 850/900

- 250GB ~ R$ 220,00

- 2 GB DDR2 800 ~ R$ 280,00

- Huntkey 550W ~ R$ 250,00

TOTAL: R$ 2340,00.

Essa é minha sugestão.

Postado

Vou comprar no Py... preços em dolares:

- Processador Core 2 Quad Q6600 ~ $ 303

- Hd SATA2 160GB Seagate ~ $ 59

- Placa Mãe S775 ASUS P5K DELUXE ~ $ 222

- Evga 256MB GeForce 8600GT ~ $ 129

- Dvd PIONEER DVR-112D PRETO ~ $ 33

- 2 Memorias 1GB DDR2 667MHz KINGSTON ~ $ 58 [Vou trocar pelas 800]

Sobre a GeForce 8800 eu so achei GTS e li aqui pelo forum que tem dado problemas por causa da temperatura.

Trocando então as memorias, elas sairiam por ~ $86, acho que ai valeria a pena.

No total, sairia uns 2.300 reais + -, incluindo impressora, monitor 19'wide, placa de captura de tv. O preço da fonte, teclado/mouse e gabinete eu ainda não cotei pois pretendo compra no Brasil.

Abraços!

EDIT: Não vou precisar mais do que 160GB de inicio, por isso vou manter este HD ai. No futuro também se precisar eu compro mais um, pois nem é tão caro assim.

Postado
Vou comprar no Py... preços em dolares:

- Processador Core 2 Quad E6600 ~ $ 303

- Hd SATA2 160GB Seagate ~ $ 59

- Placa Mãe S775 ASUS P5K DELUXE ~ $ 222

- Evga 256MB GeForce 8600GT ~ $ 129

- Dvd PIONEER DVR-112D PRETO ~ $ 33

- 2 Memorias 1GB DDR2 667MHz KINGSTON ~ $ 58 [Vou trocar pelas 800]

Sobre a GeForce 8800 eu so achei GTS e li aqui pelo forum que tem dado problemas por causa da temperatura.

Trocando então as memorias, elas sairiam por ~ $86, acho que ai valeria a pena.

No total, sairia uns 2.300 reais + -, incluindo impressora, monitor 19'wide, placa de captura de tv. O preço da fonte, teclado/mouse e gabinete eu ainda não cotei pois pretendo compra no Brasil.

Abraços!

EDIT: Não vou precisar mais do que 160GB de inicio, por isso vou manter este HD ai. No futuro também se precisar eu compro mais um, pois nem é tão caro assim.

Amigo, não se confunda entre Core 2 Duo E6600 e Core 2 Quad Q6600.

Ja que fizemos o orçamento e deus os mesmos preços, nao vejo porque comprar no PY. Lembrando que no PY eles dão garantia de 90 dias. Mas ai voce escolhe.

Eu só mudaria o DVD para 212D Preto. E as memorias DDR2 800.

Abraços

Postado
Amigo, não se confunda entre Core 2 Duo E6600 e Core 2 Quad Q6600.

Ja que fizemos o orçamento e deus os mesmos preços, nao vejo porque comprar no PY. Lembrando que no PY eles dão garantia de 90 dias. Mas ai voce escolhe.

Eu só mudaria o DVD para 212D Preto. E as memorias DDR2 800.

Abraços

Errei, mas é o Q6600 mesmo, só troquei o Q pelo E na hora de digitar... vou editar o topico.

Tem muita diferença do 112D para o 212D ?

E sobre o PY, acho que não compensaria eu comprar aqui não, sairia bem mais que 3mil reais, a cotação que eu coloquei ali ja inclui multifuncional HP e monitor Samsung 19" wide que aqui custa mais de 800 reais no mercado livre. Como tenho parentes que vão direto para o PY não teria muito problema com garantia, além de eu não precisar pagar frete.

Abraços!

Postado

olá, gostaria de saber qual possível causa do meu micro só desligar desconectando o pino da tomada? Fiz verificação de vírus online, detectou 4 arquivos infectados, mas o meu antivírus(norton) não detectou nada.(sistema operacional XP. o que pode ser? Grato.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...