Ir ao conteúdo

Mapeando uma pasta na rede com um bat.

Mottabrow

Posts recomendados

Postado

Olá! Eu gostaria de saber se há uma possibilidade de mapear uma pasta que está no servidor com um arquivo bat, mas sem que eu precise fazer o mapeamento manualmente em todas as máquinas, mas quando as máquinas fizerem o logon do Windows elas já tenham acesso ao mapeamento do servidor. Pois eu já ouvi falar que isso é possível criando um domínio e utilizando o recurso do Active directory, mas eu não sei como fazer e se dá para fazer com qualquer Windows.

• 2 semanas depois...
Postado

o active directort so esta disponivel nos windows server ou seja 2000 server e 2003 server, no xp não tem como mesmo, mas há comandos que digitados no prompt de comando mapeam a unidade de rede sim, mas nao sei dizer a você se o mesmo colocado em um arquivo .bat irá funcionar, mas de qualquer forma o comando é

net use s: \\SERVIDOR\DISCO

no caso o s: seria a unidade.

espero ter ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!