Ir ao conteúdo

Jogo em C

Atez

Posts recomendados

Postado

Preciso de ajuda para fazer um jogo no estilo Labirinto em C++,o jogo precisa ter o seguinte:

Req1

O labirinto deve ser desenhado conforme uma matriz de 25x80, preenchida na declaração com numeros inteiros onde:

0=vazio

1=parede

2=saída

Req2

O usuário deverá mover um simbolo "o" utilizando as setas de movimentação e deve respeitar os limites da tela e das paredes.

Req3

Após concluidos os 200 passos o programa deve pausar, limpar a tela, redesenhar o labirinto e exibir a trajetória feita pelo usuário deixando rastro.

Req4

A posição inicial do simbolo "o" deve ser qualquer posição vazia do labirinto e deverá ser sorteada a cada execução.

Req5

O programa deve identificar quando o usuário encontrou a saída do labirinto e nesse caso deve interromper antes dos 200 passos.

Sendo que até agora eu só consegui fazer o preenchimento da matriz,desenhar o labirinto e interromper quando chega a 200 passos.. mas todo o resto eu não consegui.. Alguém poderia me ajudar? oO

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...