Ir ao conteúdo

Edição DVD

Posts recomendados

Postado

iae pessoal.

tô com uma dúvida sobre uns dvds que quero editar.

tenho um dvd de mesa com gravador e sempre gravo uns programas na tv e depois os levo ao computador para poder editá-los (cortar comerciais... essas coisas). só que as vezes acontece um problema quando eu copio a imagem do dvd para o hd (copiando direto ou usando o dvd decrypter), o tempo do vídeo fica maluco!

por exemplo, um programa de tv gravado com duração de 1h, quando eu executo ele com algum player do computador o tempo informa 14min apenas, e quando chega nestes 14min o vídeo continua passando, mesmo a barra estando no final... não tem como editar desse jeito... o estranho é que isso acontece aleatoriamente, algumas coisas que eu gravo contam o tempo real e outras dá esse problema...

espero ter sido claro na exposição do problema... alguém tem ideia do que acontece?

• Membro VIP
Postado

Spawn,

Bem vindo ao fórum!

Por acaso seu gravador de mesa é o Samsung?

O erro que você está tendo é provocado por uma falha no container do DVD (VOB) e não do filme. Basta você extrair o filme que ele poderá ser editado.

A melhor opção é o VOB2MPG mas também tem quem use o TDA ou o VobEdit ou até o Demux do Cubo.

Boa sorte!

RedBeard

• 3 semanas depois...
Postado

RedBeard,

obrigado pela ajuda e me perdoe pela demora em postar aqui.

meu dvd é da samsumg sim, não sabia que ele tinha essa falha... isso está comprometendo muito as gravações.

segui seus conselhos pra tentar corrigí-las e obtive êxito com o "cubo".

testei outros programas e considerei o "VideoReDo Plus" muito eficiente. ele já reconhece o tempo certo do vídeo e o corta corretamente.

essa falha no container do dvd que você citou tem como ser corrigida no aparelho? uma atualização do firmware teria alguma interferência nessa questão?

valeu pelo apoio!

SpawN.

• Membro VIP
Postado

Spawn, infelizmente esse erro não pode ser reparado. Temos que conviver com ele.

Não conheço esse programa. Vou tentar me informar sobre ele.

Abraços,

RedBeard

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...