Ir ao conteúdo

No que a fonte ajuda?

M@RcOs/rs

Posts recomendados

Postado

Opa, tudo certo?

Galera, pergunta simples, quero saber no que que a fonte de fato ajuda no PC, porque pagar 300 em uma fonte se com 50 pila posso comprar uma, de fato mais fraca.

A diferença de W's ajudaria mais em que mesmo?

Sei que tem processadores que requerem um número minimo de W's para rodar, como o P4 que, se não me engano, precisa de 400w.

Gostaria também de saber qual a diferença entra fonte genérica e não-genérica.

Abraços e agradeço desde já! =D

• Membro VIP
Postado

Alem da leitura... as fontes genericas são extremamente prejudiciais ao seu PC, pois as suas tensões oscilam muito, tem baixa eficiencia, gerando mais calor, e nunca, mais nunca tem a sua potencia nominal. As fontes genericas são uma praga, mas felizmente, com o preço das fontes de qualidade caindo (hoje você encontra fontes Akasa, Extream e AVC, por 100,00), as genericas não valem mais a pena (se bem que nunca valeram) nem para PCs low-end,

abração

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!