Ir ao conteúdo

GeForce N6600LE não segura conf. de gama antes de inicio do windows

Rodrigo Madeira

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, o q tá acontecendo comigo é o seguinte. empre usei Placas ATI Radeon, mas dessa vez resolvi experimentar uma GeForce Nvídia. Só que quando configuro o Gama para níveis mais baixos que o padrão (1,00),-costumo usar (0,6) - a fim de reduzir o efeito de imagens lavadas, ou seja, dar mais vivacidade nas cores, ele configura, mas ao reiniciar o Windows, ele só aparece após o windows carregar todos os aplicativos (anti-vírus, etc...).

Resultado: a imagem aparece primeiro como Default (sem vida, Gama 1,00) e após carregar tudo, volta pro Gama q eu setei (0,6). Com as ATI Radeon q tive, não fazia isso. Eu nem via o gama se ajustar. Parecia q ficava setado direto. Até mesmo a tela de Bem-Vindo do Windows já vinha com o gama setado em 0,6. Com a GeForce, a tela de Bem-Vindo do Windows vem clara, ou seja com o gama padrão.

Tenho um outro PC com video on-board da Sys e o gama também fica configurado direto (0,6), antes do windows iniciar.

Como resolver isso na geforce?

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...