Ir ao conteúdo

NOTEBOOK - Processador Turion X2 ou Core 2 Duo

mlaureth

Posts recomendados

Postado

Pessoal, como sou leigo no assunto preciso perguntar.

Um amigo da área de TI me indicou comprar um Note com processador Turion X2 em substituição aos da Intel. Acontece que da intel tenho visto com 4 Mb de cache, porém o Turion so to achando com 512 ou 1 Mb.

Como não entendo nem de um nem do outro, não sei comparar isso.

Aproveitando, a diferença de preço é mesmo significativa ?

Obrigado.

Postado

hmmm, por isso q ele é da area de TI, Troca Intel hehehehehe

cara intel é melhor q turion tanto em desempenho, quanto em economia de bateria quanto em dissipaçao termica. a arquitetura é bem mais moderna se você comparar com modelos atuais core2duo, ja contra dual core e core duo em alguns casos intel é melhor em outros o turion, mas para o turion conseguir ser melhor você perderia em preço pois teria que ser um turion mais forte pra bater um core duo por ex de clock menor.

dependendo a faixa de preço que você quer gastar pode ser q o turion seja melhor, tudo vai depender de quanto você quer gastar, o que você vai fazer com o note e que OS você quer usar.

pra mercado internacional turion normalmente é mais barato, ja no brasil q é tudo louco as vezes é ate mais caro.

[]'s

mas o importante hoje em dia nem é tanto a CPU, mas o conjunto total do note, procura notes com boa placa de video evitando SIS e VIA para uso cotidiano e procuranto placas melhores se for jogar algo nele.

Postado

Se esta perguntando para mim não sei não... por isso que postei aqui... na verdade preciso saber o que é melhor, qual modelo para montar a config de um note.

:)

Postado

nem, pro cara q falou q nao tinha nada ver ter 4m de cache.

bom, em todo caso o L1 e L2 cache sao memorias bem mais rapidas. pra q elas servem ? Elas servem para fornecer dados para o processador em pouco tempo ao invés da memoria convencional q é lenta e grande.