Ir ao conteúdo

Como criar rede virtual com 2 máquinas virtuais?? Algém sabe??

edutakeo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

instalei o Virtual Box (Monitor de Máquina Virtual) em dois computadores diferentes e criei uma máquina virtual em cada computador. Eles estão ligados em rede através de um cabo cross-over e estão isolados de conexão com a internet, pois me interessa apenas o tráfego de rede entre eles! Ah, as duas máquinas reais rodam windows xp e as duas máquinas virtuais rodam xp também (meio tosco, mas sei lá).

A questão é: como configuro as duas máquinas virtuais em rede uma com a outra, sendo uma em um computador real e a outra no outro computador??? Como faço isso e depois uso o ping pra testar??? Alguém sabe???

Tem como eu fazer isso no Virtual Box??? Ou no Virtual PC???

Postado

Eu te aconselho usar o VM Ware que é ótimo, esse virtual box nunca vi, o virtual pc tem poucos recursos...

Mais você pode criar maquinas virtuais em maquinas diferentes com o mesmo programa, mais o ideal e fácil para fazer testes e tráfego e deixar uma placa de rede apontando para maquina virtual e outra para rede, só não sei, como aplicaria isso na sua rede, pois está isolada.

Postado
Pessoal,

instalei o Virtual Box (Monitor de Máquina Virtual) em dois computadores diferentes e criei uma máquina virtual em cada computador. Eles estão ligados em rede através de um cabo cross-over e estão isolados de conexão com a internet, pois me interessa apenas o tráfego de rede entre eles! Ah, as duas máquinas reais rodam windows xp e as duas máquinas virtuais rodam xp também (meio tosco, mas sei lá).

A questão é: como configuro as duas máquinas virtuais em rede uma com a outra, sendo uma em um computador real e a outra no outro computador??? Como faço isso e depois uso o ping pra testar??? Alguém sabe???

Tem como eu fazer isso no Virtual Box??? Ou no Virtual PC???

Ola amigo !! eu acho q tenho a solucao para seu problema ...

tem um programinha basico chamado hamachi .

e excelente e eu aconselho ... ^^ :)

vamos la !! siga o tutorial !!

TUTORIAL HAMACHI

O hamachi e um programa que cria uma rede virtual pela internet, como assim? é simples.. imagine que o seu computador esteja em rede com o meu certo? so que isso e feito pela internet... o programa cria a rede pela internet (ele cria uma placa de rede virtual no seu sistema e um ip pra ela) com isso e possivel jogar qualquer jogo como se foce em LAN...

1° Baixe o HAMACHI e instale:

DOWNLOAD http://files.hamachi.cc/HamachiSetup-0.9.9.9-br.exe (Freeware Com Menos de 1MB)

2° Depois de instalar, ele vai pedir um nome, aí você coloca SEU APELIDO NO JOGO

3° tela inicial:

Como vocês podem ver existem APENAS 3 botões no jogo... o primeiro e pra ligar (ou seja pra você fica online no hamachi), o segundo e pra você se juntar a uma rede já feita ou criar a sua propia rede e o 3° e pra você configurar o programa (ele já vem bem configurado)

4° Conectando a rede do toca race 2 (um exemplo)

Primeiro clicke em LIGAR, em seguida va em CRIAR OU ENTRAR EM REDES, va em CONECTAR A UMA REDE já EXISTENTE

° Jogando na rede

Quando você entrar na rede vai ver a seguinte imagem:

Note que o usuario Expert esta online, no hamachi sempre que alguem estiver online você pode mandar mensagem ( e como se fose no msn) ..

ok ,,, espero ter ajudado !

abraços amigo !!

itinho0:cool:

• 2 anos depois...
Postado

Caso queira realmente fazer um teste com o "Ping" faça o seguinte.

Dentro da sua máquina virtual abra o "EXECUTAR"

digite "CMD" e dê um "Enter"

Será aberto o Pronpt de Comando.

Digite "Ipconfig" --> aqui será mostrado o número de IP da máquina

Na outro máquina faça o mesmo... Após saber os "Ips", vá no pronpt de comando e digite "ping IP"* (ping[espaço]IP)

Onde está escrito IP digite o número de IP da outra máquina virtual...

Verifique se há a conexão entre os micros...

Até mais e Boa sorte!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...