Ir ao conteúdo

Ajuda na configuração de micro

Posts recomendados

Postado

Ola a todos. Vou montar um computador no começo de janeiro e pensei na seguinte configuração

Processador Core 2 Duo 4500, 2.2 GHz R$ 325,00

Placa mãe Asus P5N SLI R$ 253,95

cooler Zalman CNPS9500LED R$ 160,00

cooler p HD R$ 9,50

cooler p Gabinete R$ 9,00

2*Memória Ram 1 GB DDR2 667 Mhz Kingston R$ 114,00

NVIDIA GEFORCE 8600GT 512MB 128-bit Zogis R$ 369,00

Placa Som Creative R$ 60,00

HD Maxtor SATA II 250 Gb R$ 178,00

Caixa de Som Leadership 3050 R$ 32,00

Monitor LCD LG 17’’ R$ R$ 450,00

Gabinete ATX torre Media Vcom/Wisecase R$ 65,00

Total R$ 2.025,45

Os preços são do boadica. Essa configuração ai eu montei da minha cabeça, mas nao tenho mt noção de informatíca nao, então gostaria da ajuda de vocês pra saber se com esse mesmo preço posso montar uma configuração melhor. Mas nao pode passar mt desse valor q eu botei ai nao. Qto ao processador, ele é bom mesmo? porque p mim (eu realmente nao entendo nada de informatica, to dizendo), qto mais Ghz, melhor o pc. So botei esse core 2 duo ai, porque um amigo meu faloiu q é bom. Mas um pentium 4 3.0 Ghz nao seria superior a esse? E o q vale mais a pena, um core 2 duo ou um amd 64?Esse cooler de 160 conto que eu botei ai é realmente necessario? So botei porque fiquei traumatizado com o superaquecimento do meu amd. porque esse preocessador ai é o tal do BOX (isso quer dizer q vem c cooler ne?). Esse cooler q vem de fabrica da conta do recado mesmo ou nao? porque se nao precisar comprar cooler posso gastar esse dinheiro melhorando outra peça. Essa p. mae q eu botei ai, alguem conhece, sabe se é boa? E essa p. de video q eu botei ai é boa, ou tem coisa melhor pelo mesmo preço? So p terminar quero um computador p rodar uns jogos de vez em quando. Nao fica jogando direto nao, nem faço questao de rodar todos os jogos c a maxima performance. é porque a configuração q eu tenho atualmente ta bem defesada e so roda jogos de ate 2002, 2003. então queria um pc p rodar uns jogos mais modernos, mesmo q nao seja com grande qualidade. é isso ae. Foi mal por ter me alongado mt, mas é q esse dinheiro pesa no bolso e toda cautela é pouca. Desde ja agradeço pela atenção de todos.

Abraços

• Membro VIP
Postado

Falta uma fonte de qualidade cara. Quanto ao processador esse C2D da umas belas bolachas em um P4 de 3.0Ghz, de 3,5Ghz de 100Ghz, o P4 é passado agora (quero dizer, nunca foi presente). A VGA eu te aconselharia uma 8600GT fatal1ty, um pouco mais cara, mas vale o investimento, veja esse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/8600gt-fatal1ty-overclock/458591/42

abração

Postado

Valeu pela ajuda ae. Eu esqueci de ver uma fonte. p falar a verdadde, nem pense nisso. pensei q viesse com o gabinete. Mas, pelo q eu to lendo aqui, essas fontes baratas nao valem nada. Mas q tipo de fonte eu devo pegar p um pc desse?. Não faço ideia. Aqui no boa dica vi uma Fonte ATX 400W (potência real) da AVC, por 135 reais. vale a pena?

Postado

cara pega uma seventeam 450w p-ag que vai sobra e é bom acho q é uns 170 , tem outras marcas tipo zalman ,huntley e tal tambem sao boa acho que pra sua configuração uma de 350w reais ja da conta do recado dessas marcas

Postado

ta bom cara ta tudo certinhu uma otima maquina , fonte boa é por que voce pode num ter potencia suficiente que precisa para aguentar a sua configuração , podendo desligar o computador e tal.. e tambem pode acabar queimando peças de seu pc pega uma com marcas confiaveis tem umas baratas e boa ai com watts reais . a configuração ta otima !

Postado

Faz com que os componentes seja alimentados corretamente, assim fazendo-os funcionar. Mas isso fontes de qualidade.

Genéricas (maioria que vêm nos gabinetes) não são adequadas para isso. Além de serem feitas com a escória dos componentes, os que não passaram por testes de qualidade. Além de tudo, não tem todos os estágios de filtragem, ficando assim com mais riscos de fritarem....hahahahahaha

Abraço!

• Membro VIP
Postado

Uma fonte confiavel faz toda a diferença em um PC, ela entrega as linhas estabilizadas para os componentes, o que é estrememente importante, te ajuda a economizar na conta de energia devido a eficiencia mais alta, etc, uma boa fonte faz toda a diferença,

abração

EDIT

Quanto a VGA tenta pegar a 8600GT fatal1ty, o melhor custo/benefício atual. O cooler, se você não for fazer Over, não é necessario, pois o box da conta perfeitamente, mas você precisa ter uma boa circulação de ar no gabinete.

Postado

valeu a td mundo ae pelas respostas. vou ver se pego essa placa sim. vou fazer um esforço. Mas, como assim, boa circulaçãio de ar no gabinete? tipo, o gabinete tem q ficar num lugar aberto, com corrente de ar?Ah, nao pretendo fazer over nao. mt arriscado.

• Membro VIP
Postado

Se não pretende fazer over o Cooler box aguenta. Gabinete bem ventilado é que ele não deve ficar dentro daqueles hack apertado e que ele deve ter alguns coolers obedecendo a essa ordem: na parte traseira e em cima, retirando ar quente, na parte frontal e em baixo colocando ar frio, é isso,

abração

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!