Ir ao conteúdo

Som no Power Point

Beto Mayer

Posts recomendados

Postado

Existem vários tópicos sobre este tema, mas não encontrei nada q me atendesse. Estou fazendo uma apresentação e:

- Se insiro uma música pela guia "Inserir > Filmes e sons > Som do arquivo..." posso inserir extensões .mp3, .mid, .wma, .wav... mas ao enviar por email preciso enviar o som também, ai quem receber vai ter que primeiro baixar (salvar) a música e depois executar a apresentação, isto fica trabalhoso e aumenta o arquivo!

- Se uso o método: "Apresentações > Transição de slides..." só aceita audio no formato .wav, o que torna o arquivo "immeennssoo"!

- Abri algumas apresentações que tenho salvas aqui, e vi que os autores inserirram áudio no formato .wav, mas as apresentações ficaram bem pequenas, dai "preguntoo?"

-Alguém pode me dar a dica de como resolver as questões ai de cima?

- Como fazer para a apresentação ficar pequena com um áudio incorporado no formato .wav ?

- Algumas apresentações que tenho aqui, o som foi incorporado pelo método "Inserir > Filmes e sons > Som do arquivo...", e eu não tinha a música no meu PC, mas tocou normal, como foi feita esta apresentação?

Postado

Para inserir um som (midi - wave – mp3) numa apresentação Power Point proceda assim:

-Abra uma apresentação em branco.

-Na BARRA DE MENUS clique em INSERIR.

-Aponte o cursor sobre FILMES E SONS.

-Clique sobre SOM DE ARQUIVO........

-Abre-se uma caixa de diálogo com o título INSERIR SOM.

-Nela seleccione o arquivo de som que quer incorporar na apresentação.

-Clique em OK.

-Aparece o ícone de um alto-falante e abre-se uma nova caixa de diálogo onde lhe é feita a pergunta se deseja que o som seja reproduzido automaticamente durante a apresentação ou apenas quando fizer clique sobre o ícone.

-Responda SIM ou Não conforme preferir.

-Grave a apresentação no formato PPS.

Postado

Outra forma de inserir som em PPS

* Após toda a apresentação pronta, com animação, intervalo entre slides e tudo o mais formatado, deixa-se o primeiro slide selecionado e clica-se em Apresentação/Transição de slides (Barra de Ferramentas);

* na lista de comandos, à direita, clica-se em Som/Outro som...

* localiza-se a música que se quer inserir, dentre as que estão arquivadas no computador (M.Músicas ou similar);

(Atenção: nessa forma, o programa só aceita música no formato wav, que é muito grande, o que tornará o pps muito pesado. Deverá ser escolhida, de preferência, música com tamanho menor, ou previamente reduzida, utilizando-se outros recursos para tal);

* em seguida é só clicar no Apresentação de Slides (Atenção: não é no Aplicar a Todos os Slides, senão a música para e recomece em cada slide). Imediatamente a apresentação é iniciada, com som;

* se não gostar da música e quiser trocar, clique na caixa de som e em Sem som (com o primeiro slide selecionado), e recomeça o processo a partir do item 1; se pretender alterar alguma coisa na formatação, após inserir o som, não se esquecer de retirá-lo, primeiro;

6* salva-se como apresentação em pps.

Obs. Pode ser encaminhada por e-mail, como anexo, havendo a preocupação em selecionar os destinatários, pois, dependendo do tipo de imagens, nº de slides e de kb da música, o resultado final poderá ficar pouco adequado para quem não dispõe de banda larga.

espero ter ajudado

um feliz natal

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!