Ir ao conteúdo

Não estou conseguindo configurar rede wireless


rbfabbri

Posts recomendados

Postado

Oi galera, é o seguinte:

Não estou conseguindo montar minha rede wireless. Estou usando um modem Dslink 260e um roteador Dlink DI-524. Liguei o modem no roteador (WAN) e o roteador no PC (LAN). No PC que está o roteador a internet funciona que é uma maravilha. O outro PC (com adaptador USB wireless Dlink DWL-G122) não consegue encontrar a rede. Ele capta outras redes sem fio mas não a minha.

No setup do roteador, no status aparece "PPPoE connected". O certo não seria para aparecer "DHCP connected" ? O DHCP está ativado no roteador.

Como resetei o modem, creio que ele está em modo bridge.

Alguém poderia me ajudar? Já cansei de ler tutoriais na internet mas não consegui resolver meu problema.

Agradeço desde já!!!

  • Membro VIP
Postado

aí amigo se a sua internet for ADSL você tem que configurar o modem como PPPoE mesmo, então o certo é aparecer PPPoE connected no roteador. Se o seu modem também funcionar como roteador, você tem que olhar no manual do seu roteador DI-524 sobre como configurá-lo para conexão entre dois roteadores.

Espero ter dado uma ajudinha, vamos esperar a opnião de outro colega do forum

Falou

  • 6 meses depois...
Postado

o meu problema é diferente, mas também é com roteador e rede wireless

é o seguinte, eu estou tentando configurar o meu roteador, ele é um tp link tl-wr541g

meu modem é um motorola, eu utilizo a Net Virtua, e só tenho o cabo que seria para ligar o modem no pc, que agora é o modem para o roteador, mas não consigo de jeito nenhum conectar a internet, por wireless

uso um notebook, alguem pode me ajudar?

valeu

  • Membro VIP
Postado

você ta usando o roteador como DHCP??

Se estiver verifique se o seu pc está para obter IP e DNS automaticamente.

Para isso entre em meus locais de rede>>>do lado esquerdo, clique em exibir conexoes de rede>>> clique com o botao direito do mouse na sua conexao wifi>>clique em propriedades>>>procure TCP/IP e clique em propried.>>verifique.

Falou

  • 3 semanas depois...
Postado

é fácil meu amigo, desligue o modem do virtua da tomada espere alguns segundos, conecte todos os cabos necessarios para a conexÃo em rede, depois disto ligue o roteador e depois o modem do virtua, pronto fazendo asssim o modem reconhece qtos pcs tiverem em rede, sobre wireless, configure em opÇÕes de rede, ecolha rede wireless, não tem segredo, lembre-se configure tudo antes de ligar o modem :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...