Ir ao conteúdo

Como faço pra compartilhar internet via radio

Rogério Galiani

Posts recomendados

Postado

Olá amigos..estou com um probleminha..tenho uma conexão de internet via a rádio na casa da minha tia....o pc dela recebe de uma antena atraves de uma placa wireless instalada no pc.Quero compartilhar a internet com um notebook mas o mesmo não tem acesso wireless....Como posso proceder....devo colocar outra placa de rede no pc e puxar com um cabo???

Postado

Sim..nesse ponto beleza, mas é o seguinte......o cabo de conexão a rádio e diferente do rj45.....então o que quero fazer é assim a net vai no meu pc pela placa de rádio e pela porta rj 45 que é onbord quero puxar outro cabo de rede e ligar ele direto em outro pc pela mesma porta..isso sem um hub é possivel????Como faço..devo fazer alguma configuração????Desde já agradeço pela ajuda....

Postado

Primeiramente você tem que fazer cabo de rede crossover.

depois compartilhe sua conexao de internet via radio, quando você o fizer vai aparecer p/ você selecionar a rede em que funcionara o compartilhamento você selecione a rede local, e pronto. coloque ip e DNS nas maquinas q elas vão funcionar corretamente sem erro.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...