Ir ao conteúdo

Não seja vc mais uma vítima do pc de supermercado...Ajude-me por favor!!!

pepai

Posts recomendados

Postado

É, apesar de ser antigo no forum, acho q não tem coisa pior do mundo q ficar velho e burro.

A dica de não comprar um pc em supermercado do tipo Extra e Carrefour, deve prevalecer, mas eu resolvi tunar a makina da minha irmã e deu no q deu...

A história pode até ser bem conhecida, mas vamos lá...

Configurações originais:É um celeron D315 rodando a 2.3 de real, com fatores multiplicadores 17x134=2.3 Ghz, HD IDE de 80Gb +256MB de ram (3200) rodando mesmo de real a 134Mhz por causa do clock do processador, da marca Kennex.

Minha burrice?Tentar fazer um upgrade nessa makina...Mas vamos lá...

Pl. de vídeo= AGP de 8x (6200A sem turbo cache, porque o modelo dela é 256 real), rodando atualmente a 4x(por causa da pl. mãe safada),

2 pentes de memoria ram de 1Gb cada, da marca Infinith(pc3200 ou DDR400 que o pessoal chama)

História:Primeiro q a sacanagem não é de hj, vamos ser sinceros?É um absurdo o que os supermercados colocam hj pra se vender, como no Extra,Carrefour, Submarino e Lojas Americanas...

Então, eu rodava essa makina com 32mb de video onboard e já reiniciava de vez em quando, mesmo com os 256mb...

Ao colocar a placa de video essa GeForce 6200A com 256 de ram, todos os jogos entram normalmente, mas....depois de 5 minutos acreditem???reiniciava, até desativei a reinicialização automatica e aí começou a aparecer a tela azul da ''morte'', dizendo q era despejo de memoria, sendo q vocês sabem a cada hora é um erro diferente, tipo mixer.sys, sei lá varios arquivos, que podem ter estourado na paginação...(a tela azul aparecia no flight simulator, já o GTA, Need 2 aparecia aquele erro enviar ou não enviar...

beleza, ao espetar os 2 pentes de memoria, aí sim foi q eu perdi a cabeça, qse joguei o meu pc do 19ºandar do prédio como forma de aliviar, a verdade mesmo era q eu tava com vontade de ir junto com o pc...rsrs...

Tá espetei os 2 pentes de 1Gb junto, onde reconheceu somente a metade de cada um, ou seja 2 de 512MB, rodando um a 200mhz e acreditem...outro pente rodando pelo fator multiplicador de 134Mhz x17=2.3Ghz...

E ainda com 1Gb de memoria, ainda continua aparecendo a terrivel ''tela azul da morte''...Em qualquer jogo Flight,Need, Counter(depois de 5 minutos a tela aparece)...

Incrível não???Parece até um filme de terror, disseram q as memorias quando não trabalham na mesma frequencia é pau na certa, mas o porque disso? porque q o maldito pc Kennex venho com um pente de 256Mb marcado como PC3200 ou DDR400 e eu fiz a troxice ou melhor dar uma de gostosão e pegar 2 pentes de 1gb cada nessa mesma config?

As memórias rams, estão com latencias diferentes e trabalhando e freq. diferentes, o setup não reconhece 2Gb, somente 1Gb ou 512Mb de cada pente...

Pensei em atualizar a BIOS, mas isso seria outra burrada, vai q piora não é?Esse é o Celeron D= nota 10 para Intel e Bio Gates, aliás acho q até um Sempron passa na minha frente...vergonhoso isso...

Dizem q é a outra memoria tá trabalhando em ''temporização'' em 133Mhz, 166Mhz e 200 Mhz...aff isso é de chorar, fala a verdade e a outra memoria rodando a 200mhz...

Estou com o ultimo driver da Nvidia, td atualizado...

Chipset P4M266

suporta até=533Mhz

Suporta até=2GB

Modelo da placa-mãe:Gigabyte 8VM533-RZ

Site p/atualizar BIOS=http://tw.giga-byte.com/Support/Motherboard/BIOS_Model.aspx?ProductID=1731 Não sei se devo atualizar mesmo...http://img87.imageshack.us/my.php?image=sc2ar6.jpg

sc2qn6.jpg

sc4dg2.jpg

sc5zz2.jpg

Imagens das memorias e das configs...sc1mi8.jpg

sc3kn0.jpg

Me ajudem, ainda tenho esperança de ressucitá-lo, nem jogar alguma coisa posso jogar, mas quem tiver piedade me ajude...

Grato.Charles Júnior

Postado

Ninguém ajuda?Uma memoria está trabalhando temporizada em 200,166 e 133 e a outra em 200mhz como vocês podem ver?

Alguma solução?Ou devo trocar as memorias ou dx 2 de 512Mb?

Postado

amigo ela suporta DDR266/200 máximo 2GB e nao DDR 400 sera que o problema nao e por as memorias serem de frequencia maior do que ela suporta.e quanto a reiniciar você trocou a fonte,porque esses pcs de loja vem com uma fonte bem senvergonha.

Postado

pepai, esta me parecendo problema de temperatura ou fonte.

posta aí uma imagem das temperaturas e das tensões da fonte!

falou!

Outra coisa, você postou isso no lugar errado, por isso nao teve boas respostas ainda.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...