Ir ao conteúdo

Importação de arquivo texto

Alfadur

Posts recomendados

Postado

Pessoal trabalho aqui com um aplicativo em Delphi 6 (aqui no trabalho uso o Windows 98 ainda) e todo mês preciso pegar um arquivo texto e importa-lo para um Banco de Dados Oracle através de uma rotina que desenvolvi. Esse processo sempre foi realizado sem problemas só que ultimamente vem apresentando um problema curioso.

O arquivo texto que leio é enviado para mim por outra pessoa e não houve qualquer alteração nele nem na minha rotina de importação de dados, mas para importar o arquivo agora eu preciso primeiro abrir o arquivo no Wordpad e salvá-lo pelo Wordpad (não edito nem um caractere, apenas abro e peço para salvar) se não for dessa maneira me retorna um erro dizendo que o arquivo não tem i formato correto para a importação.

porque isso? QUal a diferença entre salvar um arquivo no Wordpad para o Bloco de Notas? Se se há uma diferença porque minha rotina nunca acusou isso? Tenho tantas perguntas que nem sei, mas estou postando aqui só para ver se alguém tem alguma ideia do que fazer, talver alguém já tenha passado por isso e tenha resolvido, sei lá. Qualquer luz que me seja dada eu agradeço.

Postado

O Wordpad é mais esperto em reconhecer o formato de entrada. Pode ser uma simples diferença de quebra de linha - invisível aos nossos olhos, pelo menos numa primeira olhada, ou diferenças de codificação - ANSI, DOS, ou qualquer coisa que ele chamar...

Investigue as diferenças entre os arquivos novos com os antigos usando um editor hexadecimal. Mas eu chuto que a diferença está nessa quebra de linha. Normalmente para o Windows a quebra de linha é [0x0D, 0x0A] e se mudou para apenas 0x0D ou 0x0A, o Delphi deve estar se perdendo para fazer uma leitura linha-a-linha.

JP

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...