Ir ao conteúdo

Formatar Vista

leo.bassetto

Posts recomendados

Postado

Dae, ja vi varios topicos perguntando como formatar o vista dando boot pelo cd do xp, o que quero saber é como formatar o hd usando o dvd do vista. Ja fui na bios e coloquei para dar boot pelo cd, o problema é que nao da boot.

Estou com dois sistemas operacionais no meu pc pois nao sei como tirar um deles, estou com Vista Home Basic (partição c) e Vista Ultimate (partição d), quero formatar a partiçao c

o que tenho que fazer?

Abraço

Postado

o problema colega, é que se você formatar um dos dois, provavelmente dara um problema que você não consiguira dar o boot no windows, e para isso você precisaria do ou DVD do windows vista para recuperar o boot.

esse Cd/DVD da boot em outro PC?

Tente fazer um disco de boot do windows xp com suporte a cd-rom e tente executar o setup do vista, se isso der certo o resto fica fácil.

Postado
o problema colega, é que se você formatar um dos dois, provavelmente dara um problema que você não consiguira dar o boot no windows, e para isso você precisaria do ou DVD do windows vista para recuperar o boot.

esse Cd/DVD da boot em outro PC?

Tente fazer um disco de boot do windows xp com suporte a cd-rom e tente executar o setup do vista, se isso der certo o resto fica fácil.

Como assim? Uso o cd do xp para formata-lo?

Postado

Colega você já ouviu falar de disco de boot?

Se sim,

Você vai fazer um disco de boot do windows xp com suporte a cd-rom, tem o do 98 também.

ai você vai explorar o CD/DVD do windows vista a procura do Setup, e vai executa-lo.

Se não,

Quando você liga o computar, são feitos alguns testes basicos no hardware do seu computador por um programa gravado em um chip da sua placa mãe, esse programa é chamado de Bios(Basic Input/Output System) afim de liga-lo e você ver aquela tela preta cheio de caracters brancos, em seguida o bios tenta encontrar algum Sistema Operacional em alguma midia, CDs, DVDs, Disquetes, Usb, Hd, etc...

beleza,

Analogamente chamamos de boot o processo em que um Sistema Operacional é iniciado...

um disco de boot do windows xp ou 98, nada mais é que um disquete com o sistema operacional MS-DOS que te fornece uma funcionalidade minima para conseguir executar um sistema operacional, ou no caso, um cd de instalação que por ele mesmo, não esta conseguindo iniciar(dar boot).

Entendeu?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...