Ir ao conteúdo

Ajuda na compra de placa de vídeo

Posts recomendados

Postado

Estou pesquisando placas de vídeo, e preciso de uma placa que dê pra trabalhar com 3ds max e edição de vídeo com tranquilidade, vou comprar um PC bem potente, com Quad-Core, 4GB de RAM, etc... mas ainda não sei qual placa de vídeo comprar.

Pretendo comprar uma placa-mãe com suporte a SLI, mas por enquanto queria por uma placa só. Estava pensando no 8600GT, mas descobri que ela não é boa. Não quero gastar 1000 reais só na placa de vídeo, então posso considerar a possibilidade de comprar ATI. Quero saber se vale mais a pena comprar de 256MB ou de 512MB, e qual a melhor em custo X benefício e que não me dê problemas com modelagem e renderização 3D e edição de vídeo. Vou comprar um PC bem potente, preciso de uma placa de vídeo a altura.

Postado

Falar que a 8600GT não é boa é um pouco exagero...Se for comparar com as placas de vídeo acima de 900 reais sem avaliar o CB complica. Abaixo de 400,00 o melhor CB é a 8600GT (XXX) ou HD2600XT quando encontra abaixo desse preço.

Vamos ao que interessa... No seu caso você quer uma placa boa e não quer gastar 1000 reais. Uma boa opção então é uma HD3850 que está na faixa de 650~700 reais e possiu um excelente desempenho, superior a uma 8800GTS "antiga" em alguns casos.

Tem suporte a tudo que você necessita. Não compre ela acima de 700 reais que já é abuso.

Postado

e porque alguns recomendam placas de 256mb do que uma de mesmo modelo mas com 512mb?

tem alguma matéria ou tutorial explicando detalhadamente as funções da placa de video? porque não sei muito bem o que é DDR, os Mhz dela, etc..

Postado

porque 512 MB são necessarios para jogar em altas resoluções... uma GeForce 8600 GT num tem "poder" para usar toda essa memoria, sendo um disperdicio de memoria e dinheiro..

e o pior é que as versões de 512 MB (da 8600 GT) normalmente são GDDR2 enquanto que nas versões de 256 MB são GDDR3...

recomendação HD 3850...excelente custo/benefício pra cima disso a 8800GT ou a HD 3870

Postado
porque 512 MB são necessarios para jogar em

recomendação HD 3850...excelente custo/benefício pra cima disso a 8800GT ou a HD 3870

entendi, mas você recomenda a HD 3850 com 256mb ou com 512mb?

Postado

Estampar na caixa um produto como 512MB faz com que o comprador pensa que a placa é top, sendo que a performace depende do todo conjunto do sistema, não apenas da memória. Essa tática de marketing é muito usada pelos vendedores desavisados ou "malandros" e também pelos fabricantes. Normalmente as placas de 512MB do segmento baixo e mediano vem com clocks(MHz) menores para reduzir o custo de fabricação, consequentemente o desempenho é menor. 512MB só faz diferente nas placas Hihg-end, aquela que custam acima de 700 reais, essas são ás única que tem poder de processamento pra rodar jogos em altas resoluções e usar acima de 256MB.

No próprio site do Clube do Hardware tem várias matérias muito bem explicadas sobre o que você quer saber. Apendi muito com o pessoal daqui e considero o melhor forum em hardware em língua portuguesa.

Postado
Estampar na caixa um produto como 512MB faz com que o comprador pensa que a placa é top, sendo que a performace depende do todo conjunto do sistema, não apenas da memória. Essa tática de marketing é muito usada pelos vendedores desavisados ou "malandros" e também pelos fabricantes. Normalmente as placas de 512MB do segmento baixo e mediano vem com clocks(MHz) menores para reduzir o custo de fabricação, consequentemente o desempenho é menor. 512MB só faz diferente nas placas Hihg-end, aquela que custam acima de 700 reais, essas são ás única que tem poder de processamento pra rodar jogos em altas resoluções e usar acima de 256MB.

No próprio site do Clube do Hardware tem várias matérias muito bem explicadas sobre o que você quer saber. Apendi muito com o pessoal daqui e considero o melhor forum em hardware em língua portuguesa.

entendi, eu dei uma olhada nas matérias do Clube do Hardware e entendi bem melhor já, a ATI me parece muito mais negócio que a Geforce, mas o modelo que você recomendou, o HD3850, é um modelo que consegue usar 512mb? ou se for pra ficar com ele, o negócio é pegar a de 256mb mesmo?

Postado

depende do preço do modelo de 512MB (da HD 3850)... as vezes o preço fica proximo ao das HD 3870...ai num vale a pena...

se tiver num preço bom, recomendo a de 512 MB...

mas a de 256 MB te servira muito bem.. =)

Postado
depende do preço do modelo de 512MB (da HD 3850)... as vezes o preço fica proximo ao das HD 3870...ai num vale a pena...

se tiver num preço bom, recomendo a de 512 MB...

mas a de 256 MB te servira muito bem.. =)

a HD3850 512mb ainda é +/- 200 reais mais barata que a HD3870, e a diferença da HD3850 256mb pra de 512mb é de 100 reais, então acho que vale a pena, mas esse modelo consegue mesmo usar os 512mb? ou é desperdício de memória como vocês disseram?

Postado

Boas pessoal, eu sou novo aqui no fórum e provavelmente estou a postar num sítio errado. A minha dúvida inside na compra de uma gráfica. Estou indeciso entre a Msi 8600gt silent cooler (parecido com o da xfx Fatality) e a Asus 8600gt com um cooler parecido com os da zalman. Preciso de ajuda o mais rápido possível.

Desde já um obrigado a todos =D

Postado

no caso de eu ficar com a HD3850, como funiona o sistema crossfire dela? eu pretendo colocar outra pl de video no futuro, pode ser qualquer uma? e qual placa-mãe seria mais apropriada (de preferência ASUS)?

placa-mãe para intel quad-core (nao extreme)

Postado

acho que sim...o crossfire não necessita de 2 placas exatamente iguais para faze Crossfire..

porque você num considera a Gigabyte GA P35 DS3...me parece uma placa muito boa... =)

da asus a P5N-E SLI (nForce 650i) , a P5K-E ou outra com o chipset P35

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...